Verrugas no ânus: Quais são as causas? Qual é o tratamento correto?

mulher com as maos no bumbum representando dor de verrugas no anus
saúde

As verrugas no ânus são um problema que pode afetar várias pessoas, e além de ser bastante constrangedor, também pode ser muito incômodo, por isso quem possui essas verrugas está sempre em busca dos melhores tratamentos para eliminá-las.

Se você também está com verrugas no ânus e deseja dar fim a este problema, esse artigo é para você, continue conosco e descubra os melhores tratamentos a seguir!

Existe tratamento com remédios para as verrugas?

O tratamento para verrugas no ânus deve ser orientado exclusivamente por um médico especialista que irá avaliar toda a situação e indicar o tratamento mais adequado que normalmente se baseia em remédios.

Os remédios para combater o HPV ajudam a destruir as verrugas no ânus e podem ser utilizados tanto pelo médico no consultório quanto pelo próprio paciente em casa, observados os sintomas e a gravidade da infecção.

Alguns remédios como o Ácido Tricloroacético 70% e 90%, a Podofilina a 15% e o Aldara são exemplos de medicamentos que são utilizados no tratamento do HPV mais especificamente nas verrugas genitais causadas por ele.

O Aldara é um remédio à base de creme sobre a substância ativa imiquimod que é um modificador da resposta imunitária, ou seja, utiliza-se do próprio sistema imune do corpo para trazer o seu resultado.

Quando aplicado sobre a área afetada no sistema autoimune do corpo induz a liberação de citocinas que ajudam a matar os vírus causadores da verruga e o desenvolvimento anormal das células da pele que origina o cancro e as queratoses.

Como devo usar os medicamentos para verrugas no ânus?

Todos os remédios que foram citados acima são utilizados sem muitos problemas, no entanto é fundamental usá-los conforme a orientação médica. No caso do Aldara, por exemplo, basta que aplique uma fina camada do remédio nas áreas afetadas antes da hora de se deitar fazendo a devida indenização antes da aplicação.

Deixe o remédio agir sobre a pele durante todo o período que estiver dormindo, ou seja, cerca de 8 horas, e ao levantar faça a devida higienização do local retirando todo o creme.

O processo deve se repetir 3 vezes por semana durante até 16 semanas a depender de cada caso, que deve ser observado junto ao médico especialista.

Qual é o melhor tratamento caseiro?

O melhor tratamento caseiro é aumentar as defesas naturais do corpo, por isso o recomendado é:

  • Fazer a ingestão de pelo menos duas frutas diferentes por dia;
  • Evitar carnes vermelhas;
  • Dar preferência para saladas e legumes;
  • Beber bastante água e sucos de frutas naturais;
  • Praticar atividades físicas regularmente;
  • Parar de fumar;
  • Evitar comidas gordurosas;
  • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Quais são as causas das verrugas no ânus?

As verrugas no ânus são causadas pelo vírus HPV que pode ser encontrado tanto no homem quanto na mulher.

O vírus infecta a pele e suas mucosas promovendo as verrugas e em alguns casos lesões que se não tratadas a tempo poderão ser transformadas em câncer, como o câncer de colo de útero, de garganta ou ânus.

O vírus do HPV é transmitido pelo contato pele com pele, normalmente sendo transmitido no ato sexual, por isso é considerado uma doença sexualmente transmissível.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gastrite atacada
saúde
Gastrite: Sintomas, tratamento, saiba tudo sobre a doença!

Caracterizada pela inflamação na parede de revestimento do estômago, a gastrite poderá ser de curta duração, no caso da gastrite aguda ou poderá durar meses e até mesmo anos, como acontece com a chamada gastrite crônica. Além disso, temos também a gastrite nervosa, que acontece sempre que a pessoa passa …

dor no ouvido
saúde
Remédios para dor de ouvido: Dicas caseiras para melhorar essa dor!

A dor no ouvido geralmente é uma dor muito forte e que pode causar bastante desconforto, por isso conhecer bons remédios para dor de ouvido é fundamental para saber ao que recorrer quando precisar. Deseja conhecer quais são os melhores remédios para combater a dor de ouvido? Continue conosco e …

bebe em uma banheira com a lingua para fora representando sapinho em crianca
saúde
Sapinho em criança: Quais os sintomas? Como tratar? É possível evitar?

A candidíase oral, popularmente conhecida como sapinho, é um quadro muito frequente em crianças e bebês sendo causada pelo fungo candida albicans. O sapinho em criança é caracterizado por pequenos pontos brancos ou pela presença de placas brancas que são facilmente confundidas com resto de leite na boca das crianças, …