Vale a pena reformar apartamento alugado? Saiba aqui!

vale a pena reformar apartamento alugado
Dicas

Se você decidiu alugar um apartamento e montar a sua casa, com certeza pode ter se dado com alguns questionamentos no caminho. Pois isso é algo muito comum, ainda mais no caso de se alugar uma apartamento mais velho em que você não é o primeiro morador. Com certeza aquela questão se vale a pena reformar apartamento alugado rondou a sua cabeça alguma vez. Afinal, depois você irá sair e deixará a reforma lá. Então se você quer saber se vale ou não a pena. Esse artigo nós trazemos as vantagens e desvantagens para você. Confira!

Vantagens de Reformar um apartamento alugado

Se você acabou de alugar um apartamento e percebeu que para você sentir que ele é realmente a sua casa precisa de algumas melhorias e reformas. Então saiba que antes de mais nada você precisa ter um bom diálogo e relacionamento com a imobiliário e com o dono do imóvel. Pois sem a autorização deles você até pode mudar algo no apartamento, mas no momento da entrega deve deixar da mesma maneira de quando alugou.

Se o proprietário autorizar a reforma no apartamento então é hora de discutir a parte burocrática.

Alguns proprietários descontam no valor do aluguel as reformas e melhorias que são feitas no apartamento, desde que isso seja acordado com antecedência.

Outros autorizam a reforma, mas não descontam o valor, em troca não pedem que deixem o apartamento do mesmo jeito que foi alugar, evitando assim mais gastos por parte do inquilino.

Depois de saber qual é o tipo de dono do apartamento que você alugou você tem mais liberdade para poder mexer no imóvel e assim deixar do jeito que você gosta. A grande vantagem de reformar um apartamento alugado é que você consegue deixar ele do seu jeito e se sentirá verdadeiramente em sua casa.

Desvantagens de reformar um apartamento alugado

O maior e principal desvantagem de reformar um apartamento alugado é que você terá gastos altos em um imóvel que não é seu. E ainda corre o risco do proprietário querer o apartamento como o original quando acabar o contrato. Dessa forma você terá gastos com duas reformas.

Outra desvantagem é que dependendo da idade do prédio algumas reformas não são permitidas o que te limita muito na hora de reformar o apartamento. Por isso procure saber sobre isso antes de alugar o apartamento,para não ter surpresas desagradáveis no futuro!

Dicas para deixar seu apartamento do seu jeito sem reforma

Existem opções de meio termo para deixar o apartamento alugado mais parecido com a casa dos seus sonhos, sem precisar fazer uma grande reforma.

A decoração é a principal maneira. Pinte a parede das cores que você gosta, coloque quadros, mobilia tudo que você gosta e já deixará  o apartamento com outra cara.

Se você tem problemas com o azulejo da cozinha ou banheiro, por exemplo, então você pode utilizar papel de parede apropriado e deixar o ambiente com outra cara.

Tudo isso com soluções reversíveis que podem sair mais baratas do que uma grande reforma.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

licenciamento do veiculo
Dicas
Licenciamento do veículo: Tire todas as suas dúvidas a respeito da documentação do seu carro!

Ter um carro não é tão simples como muitas pessoas pensam, é necessário seguir algumas regrinhas e realizar procedimentos anuais para manter o seu carro legalmente sem nenhuma complicação na justiça. Por isso, existe o licenciamento do veículo. Você sabe o que é e como fazer o seu? Se você …

creatina
Dicas
Creatina: Saiba o que é e como usá-la para melhorar seu desempenho na academia!

Fazer exercícios físicos é essencial para as pessoas que desejam ter um corpo bonito e sarado, porém nem sempre essas pessoas possuem energia para praticar essas atividades e por isso nem sempre alcançam os resultados esperados, e para isso usar a creatina pode ser uma boa opção. Se você deseja …

melhorar memoria
Dicas
Como melhorar a memória: Veja dicas infalíveis para você lembrar tudo!

Tem coisa pior do que aquele conhecido de muito tempo chegar de cumprimentando e você não saber quem é? E quando ele pergunta o famoso “você se lembra de mim?” e você tenta não morrer de vergonha, não é? Esses esquecimentos acontecem muitas vezes e temos que passar pela dificuldade …