Tratamento para HPV: Saiba como combater esse vírus com dicas caseiras e de medicamentos!

mulher com mao na virilha hpv
saúde

O HPV é uma doença sexualmente transmissível que possui difícil cura e surge geralmente após o contato íntimo com pessoas que estão infectadas, sendo que o principal sintoma desta doença é o surgimento de verrugas na região íntima. Quem possui essa doença deve iniciar o tratamento para HPV o quanto antes, assim poderá ter maiores chances de cura.

Se você está em busca de tratamentos para HPV, este artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber para dar fim a essa doença. Confira!

Quais os melhores remédios para o tratamento para o HPV?

Uma das melhores formas de tratamento do HPV é fazendo uso de medicamentos, sendo que esses medicamentos devem ser repassados por um médico após avaliar cada caso.

Geralmente são indicados medicamentos que ajudam a eliminar a lesão ou a fortalecer o sistema imune. Alguns dos mais usuais são:

  • Ácido tricloroacético: Geralmente é usado apenas 1 vez por semana;
  • Imiquimode: Geralmente é indicado usar este medicamento 3 vezes por semana, sendo que ele poderá ser usado por até 16 semanas conforme cada caso;
  • Podofilox: Esse remédio deve ser usado por 3 dias seguidos, depois deve-se dar um intervalo de 4 dias e voltar a usar o remédio novamente. O processo pode ser repetido por até 4 vezes;
  • Resina de podofilina: Deve-se usar esse remédio apenas 1 vez na semana, sendo que ele pode ser usado por até 4 semanas;
  • Retinoides: Eles podem ser usados até 2 vezes ao dia, sendo indicado entre 4 a 8 semanas.

A forma de usar os remédios no tratamento para HPV poderá variar conforme cada caso, por isso é imprescindível consultar um médico para que ele possa dizer o mais indicado para você!

Existe tratamento caseiro?

Também é possível que você faça um tratamento caseiro para acabar com HPV, sendo que o ideal é que a pessoa faça uma mudança alimentar para começar a consumir alimentos orgânicos. Além do mais, consumir um bom chá também pode auxiliar no tratamento. Confira uma ótima receita de chá de equinácea de tratamento para HPV a seguir.

Ingredientes

  • 1 colher de equinácea
  • 1 xícara de água

Modo de fazer

  1. Você deverá levar a água para ferver.
  2. Assim que a água começar a ferver desligue o fogo e adicione as folhas de equinácea.
  3. Tampe e deixe em repouso por 5 minutos.
  4. Coe o chá e beba em seguida.

hpv na gravidez

Como é o tratamento do HPV na gravidez?

Em alguns casos pode ser que a mulher tenha o HPV durante a gestação, e ainda assim é necessário que ela faça o tratamento para tentar obter a cura da doença o quanto antes.

O ideal é que o tratamento seja iniciado ainda nas primeiras semanas de gestação, sendo que o tratamento deve ser feito com remédios que serão repassados por um médico.

Mas se a mulher começar a apresentar as verrugas genitais no final da gestação ela deverá fazer o parto por cesárea, assim não correrá riscos de contaminar o seu bebê.

Na maioria dos casos é indicado realizar o tratamento para HPV antes da gestação, assim a mulher terá menos chances de possuir a verruga na região íntima próxima ao parto.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doenças respiratórias
saúde
Doenças respiratórias: Descubra quais são as mais comuns e seus sintomas!

As doenças respiratórias costumam ocorrer com frequência, pois na maioria das vezes são causadas por vírus e bactérias transmitidos pelo ar, o que faz com que as chances de contágio sejam maiores. Se você deseja conhecer quais são as doenças respiratórias mais comuns, esse artigo é para você, continue conosco …

indisposicao
saúde
Indisposição: Saiba o que pode estar causando isso e como se livrar dela!

A indisposição, a fadiga e o desânimo atingem qualquer pessoa, independentemente da idade, mas comumente sendo mais forte em quem está na terceira idade. Porém, lidar com esse problema não é para todos e a indisposição pode atrapalhar muitas partes da vida. Se você anda sofrendo com esse cansaço frequente …

mulher com coceira na vagina
saúde
Coceira na vagina: Descubra o que pode estar ocasionando esse problema e saiba agora como tratar!

A coceira na vagina é um problema que pode afetar várias mulheres sendo que muitas vezes pode ser sintoma de uma alergia, mas é sempre necessário que a mulher procure um ginecologista para saber o que está gerando essa coceira a fim de evitar ter algum problema maior. Se você …