Terrário: Aprenda como fazer um e decorar a sua casa!

Decoração

Quem gosta de plantas sabe como é bom ter essas coisinhas em casa, pois elas deixam o ambiente mais alegre e mais bonito. Mas quem mora em apartamentos ou casas pequenas acaba não tendo muito espaço para deixar essas lindas plantinhas. Mas saiba que isso não é mais desculpa, pois você com o terrário você pode ter plantas mesmo morando em locais muito pequenos.

Não sabe o que é um terrário? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar o que é e como fazer, para que você possa cultivar várias espécies de plantas em sua casa. Continue lendo e confira tudo a seguir!

O que é?

O terrário é uma espécie de local para instalação de algum tipo de planta. Ele é muito semelhante a um aquário, porém é de terra e ocupa pouco espaço, para que você possa cultivar suas plantinhas em sua casa.

Os terrários são muito bonitos e podem ser feitos de vários materiais, sendo que eles são desenvolvidos com todas as condições necessárias para a sua planta sobreviver de maneira adequada. Por isso, quando se fala em terrário você precisa ter em mente que o seu tamanho e os itens que você irá colocar lá, varia conforme o tipo de planta que você deseja cultivar.

Como fazer?

Fazer um terrário é bem simples, sendo que para isso é necessário apenas que você tenha em mãos:

  • Um recipiente do material de sua preferência para fazer o terrário
  • Terra
  • Areia de construção
  • Pedras
  • Plantas

Para montar seu terrário você deve seguir os seguintes passos:

  1. No fundo do recipiente escolhido, coloque uma camada de areia.
  2. Em seguida você deve colocar uma camada de terra.
  3. Depois outra de areia e outra de terra até chegar em uma altura suficiente para que você possa começar a plantar.
  4. Coloque as plantas escolhidas (que devem ser parecidas, pois elas ficaram no mesmo ambiente). É importante lembrar que a planta deve estar com raiz.
  5. Faça mais camadas de areia e terra até cobrir toda a raiz.
  6. Em seguida coloque as pedras por cima para enfeitas seu vaso.

O ideal é que você dê preferência para plantas que gostam de sombra em seu terrário.

Aberto

O terrário aberto fica lindo e é ideal para ser usado em casa. Nele você deve plantar preferencialmente plantas que não gostam de água.

De cactos

O terrário de cacto é um dos mais simples de cuidar, pois você só precisará plantar seus cactos e deixá-los em um ambiente que bate sol. Evite ficar molhando muito seu cacto ou você corre risco dele morrer.

De vidro

O terrário de vidro é um dos mais bonitos, sendo que até mesmo a areia e a terra irão dar um lindo efeito no vaso. Nele você deverá colocar bastante areia, pois não terá como a água sair, e por isso você deve colocar principalmente plantas que não gostam de água.

Ficou alguma dúvida sobre como montar seu aquário? Então deixe um comentário que em seguida nós responderemos você!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ladrilho hidraulico
Decoração
Ladrilho Hidráulico: O que é? Para que serve? Saiba tudo aqui!

Na hora de construir ou reformar nossa casa é importante ficarmos atentos a cada detalhe do que usaremos, assim a casa ficará bonita e prática de se limpar, e é por isso que muitas pessoas vem optando por colocar ladrilho hidráulico. Ele é a tendência de acabamento que veio para …

cabide de fotos
Decoração
Cabide de fotos: aprenda a inovar na decoração

Quando se fala em decoração de casa, muitas pessoas pensam que isso significa gastar dinheiro, comprar coisas novas e sofisticadas, mas isso é um grande engano, pois decorar a casa é colocar pequenos detalhes que ajudaram a deixar o ambiente mais parecido com você. Uma nova técnica de decoração que …

Decoração
Painel para TV: Saiba como escolher o melhor para cada ambiente!

As TVs são um dos itens mais famosos na maioria das casas dos brasileiros, além é claro de que ela serve para reunir a família, pois geralmente é em volta dela que eles sentam para assistir a um programa favorito e colocar a conversa em dia. Mas a TV não …