Saxenda: O que é? Quais são os benefícios? Clique aqui!

remédio injetável
Emagrecimento

A obesidade é um problema que afeta cada vez mais, milhares de pessoas. Com isso, muitas vezes, essas pessoas que estão obesas possuem muita dificuldade de conseguir perder peso. Com isso, só as dietas e exercícios físicos não conseguem reverter esse quadro, ao fazer o uso de um medicamento pode ser a solução. Pensando em ajudar as pessoas que possuem dificuldades de emagrecer, foi desenvolvido o Saxenda.

Você conhece o Saxenda? Sabe todos os benefícios que ele pode trazer ao seu corpo? Ainda não? Então esse artigo é para você, continue lendo e confira tudo a seguir!

O que é?

O Saxenda é um medicamente desenvolvido para ajudar no tratamento de pessoas obesas. Trata-se de um remédio injetável, com a função de diminuir o apetite e de ajudar a controlar o peso ideal. O uso de maneira adequada do Saxenda pode fazer com que o indivíduo perca até 10% do seu peso, o que é muito significante, principalmente para aqueles que sofrem com a balança.

Mas é importante dizer que, para conseguir alcançar esse objetivo com o uso do Saxenda, o indivíduo deve associar o uso desse medicamento com exercícios físicos diários e com uma alimentação balanceada.

Como funciona a Saxenda?

O Saxenda age através do seu princípio ativo, o Liraglutida, substância que atua diretamente no cérebro e dessa forma, faz com que o indivíduo sinta menos fome e consequentemente emagreça.

Além disso, esse princípio ativo também ajuda a diminuir os níveis de glicose no sangue e por isso ele era muito usado também, para ajudar no tratamento da diabetes.

Quanto custa?

O Saxenda é um medicamento muito eficaz no combate a obesidade. Contudo o seu preço é um pouco salgado, sendo que é possível encontra-lo a partir de R$500,00, um valor que poderá variar consideravelmente conforme o local onde você irá realizar a sua compra.

Contudo cada caixa desse produto contém 3 canetas de aplicação, o que dá para realizar o tratamento mínimo, que é de 3 meses.

 Precisa de receita?

O Saxenda é um medicamento que pode ser comprado sem que o indivíduo apresente receita médica. Entretanto, é de extrema importância que ainda assim esse medicamento só seja utilizado com um acompanhamento médico.

Como usar

O modo de usar o Saxenda é bem simples, basta você seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra a embalagem e pegue uma das canetas de aplicação.
  2. Retire tampa da caneta, coloque uma agulha descartável nova na ponta dessa caneta e enrosque-a até que fique firme.
  3. Tire as proteções da agulha.
  4. No topo da caneta você terá um local para rodar e colocar a dose correta do medicamento que você deverá tomar, sendo que essa dose é recomendada por um médico.
  5. Insira a agulha na pele.
  6. Pressione o botão da caneta, conte devagar até 6. Remova a agulha da pele e jogue-a fora.
  7. Coloque a tampa na caneta.

Em casos de dúvidas sobre a aplicação, consulte um profissional da saúde para que ele possa te orientar corretamente.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário que em seguida nós responderemos você.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

emagrecimento natural
Emagrecimento
Emagrecimento natural é possível?! Veja aqui as formas mais saudáveis de perder peso.

Quem quer emagrecer e está tentando há muito tempo sabe que as visitas ao médico começam a ficar cansativas e você sente que todo o esforço é em vão. Quando você percebe, já tomou tantos medicamentos que agrediram o seu corpo e não adiantaram nada. Por isso, selecionamos aqui dicas …

Saxenda
Emagrecimento
Saxenda: O que é? Possui contraindicação? Efeitos colaterais? Funciona?

No mundo atual, com a correria e a falta de tempo diária faz com que a gente se alimente cada vez pior, sem falar da falta de exercícios físicos. O número de pessoas obesas ou com sobrepeso aumenta anualmente e as vezes, só uma dieta rica em nutrientes ou exercícios …

Emagrecimento
Benefícios do colágeno para a pele: Descubra todos aqui!

É comum ouvir as pessoas falarem da importância que o colágeno tem para a nossa pele, e por isso existem muito incentivo para o uso deste, principalmente após certa idade, que é quando este é produzido em menor quantidade no organismo. Mas quais são os benefícios do colágeno para a …