Saxenda: O que é? Possui contraindicação? Efeitos colaterais? Funciona?

Saxenda
Emagrecimento

No mundo atual, com a correria e a falta de tempo diária faz com que a gente se alimente cada vez pior, sem falar da falta de exercícios físicos. O número de pessoas obesas ou com sobrepeso aumenta anualmente e as vezes, só uma dieta rica em nutrientes ou exercícios físicos são capazes de solucionar o problema. Com isso, recentemente foi liberado no Brasil o Saxenda que possui bons efeitos.

O medicamento tem muitos benefícios, mas é necessário um acompanhamento médico antes do uso. Tire todas as suas dúvidas sobre o Saxenda. Confira!

O que é?

O Saxenda trata-se de um medicamento injetável e muito procurado para a perda de gordura e controle do peso. É utilizado basicamente por pessoas com obesidade ou sobrepeso, ajuda a diminuir do apetite e pode até diminuir 10% do peso total quando o indivíduo associa o medicamento com atividades físicas e uma dieta regrada.

O princípio ativo do Saxenda é o Liraglutida, capaz de atuar nas regiões cerebrais que são responsáveis por regular o apetite. Dessa forma, é um ótimo inibidor de apetite e faz com que a pessoa sinta menos fome. Com o uso do remédio, você irá consumir menos calorias durante o dia.

Quem pode usar o Saxenda?

O Saxenda é um medicamento indicado para adultos obesos com IMC superior a 30 kg/m² ou aquelas pessoas com IMC superior a 27 kg/m² com alguns doenças associadas como a diabetes tipo 2, hipertensão arterial ou colesterol alto. Além disso, apesar de ser liberado pela ANVISA, não é em qualquer farmácia que você vai encontrar o medicamento.

Quem não pode tomar?

O Saxenda é contraindicado às grávidas, pessoas com alergias à Liraglutida ou qualquer outro componente que está presente no medicamento. E também, crianças e adolescentes menores de 18 anos.

Como usar?

O Saxenda deve ser usado de acordo com as orientações do médico. Contudo, é indicado que faça a aplicação 1 vez por dia debaixo da pele do abdômen, coxa ou braço, a qualquer hora do dia (o que independe do horário das refeições). A dose máxima recomendada é cerca de 3mg por dia, todavia, a dose inicial é de 0,6 mg, algo que vai aumentando conforme prescrição e de forma gradual.

Possui efeitos colaterais?

O medicamento é muito eficaz, contudo causa alguns efeitos não muito desejados, como: enjoos, gastrite, prisão de ventre, diarreia, tontura, boca seca, má digestão, perda de apetite, cálculo biliar, cansaço ou fraqueza. Porém muitos efeitos são transitórios e conseguem desaparecer logo após os primeiros usos.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

aumentar a saciedade
Emagrecimento
Aumentar a saciedade: Veja algumas dicas para controlar seu apetite e comer menos durante o dia!

Se você acaba de comer e já começa a sentir fome novamente ou costuma atacar a geladeira com frequência, saiba que isso está acontecendo por que você não está ficando saciado e isso poderá te fazer comer mais que deveria, podendo acarretar no ganho de peso e até mesmo em …

perder peso
Emagrecimento
Perder peso: Veja as melhores formas naturais de perder uns quilos sem prejudicar a saúde!

Pessoas acima do peso muitas vezes buscam métodos de emagrecer não só para manterem a estética como também para cuidar da saúde. Obesos correm muito mais risco de desenvolver diabetes, sofrer um ataque cardíaco e ter refluxos ou problemas estomacais. Por isso, às vezes as tentativas de emagrecimento se tornam …

emagrecimento natural
Emagrecimento
Emagrecimento natural é possível?! Veja aqui as formas mais saudáveis de perder peso.

Quem quer emagrecer e está tentando há muito tempo sabe que as visitas ao médico começam a ficar cansativas e você sente que todo o esforço é em vão. Quando você percebe, já tomou tantos medicamentos que agrediram o seu corpo e não adiantaram nada. Por isso, selecionamos aqui dicas …