Rinoplastia: Saiba tudo sobre a cirurgia para deixar o nariz perfeito!

Beleza

A insatisfação com alguma parte do corpo é um problema que atinge homens e mulheres de várias idades, e em alguns casos essas imperfeições que possuímos podem ser até mesmo motivo de bullying ou de baixa autoestima, que podem causar sérios danos. E é por isso que para ajudar a acabar com alguns desses problemas existem as cirurgias plásticas.

Uma das maiores reclamações que homens e mulheres possuem quanto a aparência do seu rosto é do nariz, que muitas vezes é muito grande ou com um formato estranho. E para resolver esse problema existe a Rinoplastia, uma cirurgia plástica que pode modificar por completo o formato do nariz e deixar a pessoa ainda mais bonita. Para saber tudo sobre esse procedimento, continue lendo esse artigo!

O que é?

A Rinoplastia é uma cirurgia plástica muito utilizada para modificar o tamanho e o formato do nariz, sendo que ela é uma cirurgia completamente por estética e que possui resultados excelentes.

Essa cirurgia não é um procedimento perigoso e por isso aumenta ainda mais o número de pessoas que estão em busca de realiza-las. Além do mais, vários artistas já fizeram essa cirurgia para conseguir o nariz que sempre sonhou.

Seja afinar, aumentar, diminuir ou dar projeção as pontas, tudo é possível durante um procedimento de Rinoplastia.

Como funciona?

A Rinoplastia pode ser realizada de duas maneiras distintas, podendo ser a aberta, na qual é feita uma pequena incisão entre as narinas (na base do nariz) e outra na parte interna de cada uma das narinas, ou a fechada, na qual as incisões serão realizadas apenas dentro do nariz. Mas a Rinoplastia aberta também não irá deixar nenhum tipo de marca após a cicatrização.

Quando é necessário grandes alterações no nariz do paciente, é indicado a rinoplastia aberta, já em casos que a alteração é pequena, a rinoplastia fechada é a melhor opção.

Durante o procedimento o paciente estará anestesiado, com uma anestesia que pode ser geral ou local, desde que está esteja associada com a sedação. A cirurgia costumar ter duração de aproximadamente 2 horas, no entanto o paciente poderá ficar internado entre 12 a 24 horas após a realização do procedimento,

Quanto custa?

Não é possível dizer o valor exato de uma cirurgia de Rinoplastia, pois seu preço irá variar conforme a região onde você se encontra, o tipo de procedimento e o profissional escolhido. No entanto é possível dizer que o seu preço varia entre 7.500,00 a 14.000,00.

O ideal é que você faça uma pesquisa de mercado a fim de economizar, no entanto é necessário sempre estar atento ao profissional escolhido, pois muitas vezes o barato pode sair caro!

Como é a recuperação?

A recuperação da Rinoplastia é simples, e requer um  repouso maior apenas nos 7 primeiros dias, após isso a pessoa já poderá voltar a fazer suas atividades normalmente, desde que obedeça as recomendações do médico.

A recuperação poderá variar conforme cada tipo de paciente, e por isso seguir as orientações médicas é essencial para que não tenha nenhuma complicação.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roupas femininas
Beleza
Roupas femininas: Vale a pena comprar em brechós? E pela internet?

Comprar roupas para a maioria das mulheres é um prazer, sem falar que as mais vaidosas adoram seguir tendências. Dessa forma, existem diversas formas de compras as melhores roupas femininas e ainda, garantir facilidades de pagamento. Assim, você encontra em lojas virtuais em diversos sites, lojas  nas redes sociais como …

hidratação com maizena
Beleza
Hidratação com Maizena: Saiba se realmente funciona!

Manter os cabelos sempre bonitos, hidratados e cheio de vida não é uma tarefa tão fácil como várias pessoas imaginam, pois muitas vezes não conseguimos encontrar os produtos certos ou eles não trazem os resultados esperados. Pensando nisso hoje eu desenvolvi um artigo falando sobre uma hidratação muito  poderosa que …

Máscara para pele oleosa
Beleza
Máscaras para pele oleosa Quais são as melhores? Receitas caseiras

Cuidar do rosto é essencial para quem deseja ter uma pele bonita e hidratada. Contudo, as pessoas que possuem a pele oleosa acaba tendo dificuldades de conseguir uma máscara que seja boa para esse tipo de pele, uma vez que, é caracterizada por possuir os poros dilatados e por ter …