Remédios para dor de ouvido: Dicas caseiras para melhorar essa dor!

  • GodBlock
  • Category : saúde
dor no ouvido
saúde

A dor no ouvido geralmente é uma dor muito forte e que pode causar bastante desconforto, por isso conhecer bons remédios para dor de ouvido é fundamental para saber ao que recorrer quando precisar.

Deseja conhecer quais são os melhores remédios para combater a dor de ouvido? Continue conosco e confira!

Caseiros

Alguns remédios para dor de ouvido poderão ser feitos em casa sem a necessidade de muitos ingredientes.

Cobrir a região do ouvido com um pano umedecido com água quente, por exemplo, pode aliviar a dor, já que promove a vasodilatação do ouvido.

Outra forma de aliviar a dor de ouvido em casa é quando se desconfia que a dor está sendo causada pela presença de água dentro do ouvido, neste caso recomenda-se virar o pescoço para o lado que está doendo e dar pequenos pulinhos, de modo que a água dentro do pavilhão auricular seja expelida para o lado de fora da orelha, eliminado a dor aos poucos.

Outros procedimentos caseiros como colocar azeite quente ou qualquer outra solução dentro do ouvido não é indicada, pois tal solução poderá acarretar em uma potente inflamação no pavilhão auricular, piorando ainda mais a situação, portanto caso a dor seja rotineira o mais indicado é que procure um otorrinolaringologista para que o diagnóstico possa ser feito da melhor forma.

Chás

Por normalmente se tratar de uma inflamação, a dor de ouvido pode sim ser tratada a partir de alguns chás que proporcionam melhoras nos sintomas causados por ela.

Alguns chás como o chá de verbasco, o chá de camomila e o chá de guaco, são exemplos de ervas que possuem propriedades capazes de atuar como remédios para dor de ouvido.

Estes chás, além de ajudar no processo de cura da inflamação promovem quase que instantaneamente a melhora dos sintomas causados pela dor, para aprender a fazê-los e acabar com o problema de uma vez por todas, abaixo segue algumas receitas que poderão ajudar.

Como fazer?

Chá de verbasco

Ingredientes

  • 200 ml de água
  • 1 colher de sopa de verbasco

Modo de preparo

  1. Ferva as 200 ml de água e acrescente a colher de sopa de verbasco. Deixe agir por pelo menos 10 minutos.
  2. Feito isso coe o chá.
  3. Utilizando de um pedaço de algodão, umedeça este no chá e pingue uma pequena gota no ouvido.

Chá de camomila

Ingredientes

  • 200 ml de água
  • 1 colher de sopa de camomila

Modo de preparo

  1. Leve as 200 ml de água ao fogo e deixe até ferver.
  2. Acrescente a camomila deixando agir por pelo menos 10 minutos.
  3. Feito isso utilizando um pedaço de algodão pingue pequenas gotas do chá diretamente no ouvido inflamado.

Manipulados

Para casos em que as dores são rotineiras ou o consumo de chá e o remédio caseiro não estão surtindo efeito, o melhor a se fazer é procurar ajuda médica para que o diagnóstico possa ser feito da devida forma e seja recomendados alguns remédios manipulados.

Alguns remédios que podem ser são receitados pelos médicos são o lidosporin, panotil e otosporin.

Dúvidas sobre os remédios para dor de ouvido? Deixe um comentário.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gastrite atacada
saúde
Gastrite: Sintomas, tratamento, saiba tudo sobre a doença!

Caracterizada pela inflamação na parede de revestimento do estômago, a gastrite poderá ser de curta duração, no caso da gastrite aguda ou poderá durar meses e até mesmo anos, como acontece com a chamada gastrite crônica. Além disso, temos também a gastrite nervosa, que acontece sempre que a pessoa passa …

mulher com as maos no bumbum representando dor de verrugas no anus
saúde
Verrugas no ânus: Quais são as causas? Qual é o tratamento correto?

As verrugas no ânus são um problema que pode afetar várias pessoas, e além de ser bastante constrangedor, também pode ser muito incômodo, por isso quem possui essas verrugas está sempre em busca dos melhores tratamentos para eliminá-las. Se você também está com verrugas no ânus e deseja dar fim …

bebe em uma banheira com a lingua para fora representando sapinho em crianca
saúde
Sapinho em criança: Quais os sintomas? Como tratar? É possível evitar?

A candidíase oral, popularmente conhecida como sapinho, é um quadro muito frequente em crianças e bebês sendo causada pelo fungo candida albicans. O sapinho em criança é caracterizado por pequenos pontos brancos ou pela presença de placas brancas que são facilmente confundidas com resto de leite na boca das crianças, …