Protetor Solar: Saiba como deixar seu bebê protegido do sol!

protetor solar
saúde

A pele do bebê é sem dúvida muito delicada, e os pais precisam ter uma rotina de cuidados especiais, e uma dúvida muito comum entre as mamães e papais, principalmente os de primeira viagem, é se os bebês podem usar protetor solar, afinal, dermatologistas costumam falar sempre da importância de proteger a pele contra os raios solares.

De acordo com especialistas, o ideal é que os bebês passem a usar protetor solar somente ao completar seis meses, antes disso, o ideal é manter os pequenos longe do sol, e sempre protegidos com roupas especiais, para que ele não tenha nenhum problema de pele mais grave, e ao perceber qualquer ponto fora do normal, é essencial consultar imediatamente um profissional especializado.

Para os bebês acima de seis meses, e que já podem usar o protetor solar, o mais recomendado é que o produto tenha Fator de Proteção Solar de no mínimo 30, sendo muito importante conferir todos os ingredientes que fazem parte da composição desses produtos, evitando assim qualquer tipo de problema no futuro.

Quais cuidados especiais é preciso ter com o protetor solar para bebê

Como mencionado anteriormente, é essencial que os pais analisem com cuidado todos os componentes do protetor solar escolhido e que será usado na pele do bebê. O principal motivo para que esse cuidado seja redobrado é o fato de que existem alguns produtos no mercado conhecido como protetores solares físicos, ou bloqueadores, e os não químicos.

No segundo caso, os seus ingredientes são, na maioria das vezes, óxido de zinco e dióxido de titânio, e são justamente esses os mais recomendados para serem usadas como protetor solar dos bebês, por serem muito mais seguros, por não penetrarem no organismo da criança, o que muitas vezes ocorre com os químicos.

Uma dica para quem ainda tem dúvidas sobre a melhor maneira de usar o protetor solar no bebê é realizar um teste, basta aplicar um pouquinho do produto em uma pequena área do braço, por exemplo, e observar por aproximadamente 20 minutos.

Nesse meio tempo é preciso verificar se não há nenhuma espécie de irritação na área, caso a pele fique vermelha ou irritada, retire completamente o produto, o ideal é buscar uma nova marca, uma vez que esse mesmo efeito poderá atingir todas as partes do corpo que tiver contato com o protetor solar.

bebe com protetor solar podeSaiba como aplicar o protetor solar no bebê

Ao escolher o produto certo para usar na pele do seu bebê é muito importante saber como aplicar o protetor solar. Alguns pontos que merecem atenção são:

  • Sempre lembrar dos lugares sensíveis e que também podem apresentar queimaduras como orelhas, alto da cabeça, couro cabeludo, pescoço, e também a parte de cima dos pezinhos.
  • Aplicar uma camada grossa, uma vez que é preciso que a pele esteja totalmente coberta.
  • Reaplicar sempre o protetor, de preferência a cada duas horas, e também ao ter contato com água, mesmo que o produto escolhido seja a prova d’água.
  • Nunca exponha o bebê ao sol entre as 10h e 16h.
  • Usar chapéu também ajuda a complementar a ação do filtro solar na pele do bebê.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

chá de tamarindo
saúde
Chá de Tamarindo: Vitaminas e mais vitalidade no seu dia a dia!

Os chás já são usados por nossos antepassados há anos, pois eles viam nessas ervas a solução para vários problemas de saúde e até mesmo para tratamento de estética. Com o passar dos anos algumas pessoas foram deixando os chás de lado, mal sabendo elas que eles podem ser um …

saúde
Biomac: O fim de todas as dores!

Sentir dores pelo corpo é um problema que pode afetar muitas pessoas, mas que é muito incomodo e que pode prejudicar as tarefas do dia a dia. Mas se você não quer mais sentir dores e que melhorar a sua qualidade de vida, saiba que já existem diversas forma de …

pomada cetoconazol
saúde
Cetoconazol: O que é? Como tratar? E contraindicações? Clique aqui!

Os medicamentos são desenvolvidos para ajudar a dar fim, tratar e até prevenir diversas doenças que podemos ter ao longo da vida. No entanto, é necessário tomarmos cuidado para sempre ingerir o medicamento correto, além de fazer o tratamento correto e, é por isso, que hoje eu irei falar um …