Porto Seguro: Saiba o que fazer nessa cidade turística!

praias de porto seguro
Viagem

Porto Seguro pode ser considerada como uma das cidades mais visitadas do Brasil, e um dos motivos para que ela seja tão procurada é o fato dela ter um aeroporto próprio, vale ressaltar que nem sempre cidades que ficam longe das capitais possuem essa vantagem extra, sendo que aqueles que desejam conhecer a área precisam saber exatamente onde fica e como chegar em Porto Seguro.

Quem vem de outras cidades e deseja conhecer Porto Seguro precisa saber que as principais companhias oferecem voos para a região, tais como Latam, Gol e Azul, sendo que as rotas podem variar de cidade para cidade, buscar informações precisas no site da própria companhia é muito importante para conseguir se programar de maneira mais efetiva.

De acordo com os visitantes que já passaram pela região, um dos seus principais diferenciais é a localização, ou seja, quem tiver mais tempo para aproveitar a cidade poderá dar uma esticada até Arraial d’Ajuda, uma das áreas mais bonitas do Brasil, com suas belezas naturais que tanto encantam a todos que passam pela região. Além disso, o acesso para a rodoviária de Porto Seguro é bem simples e sem complicação.

O que fazer em Porto Seguro

Porto Seguro possui diversos pontos turísticos que podem ser explorados durante a sua passagem, entre os principais podemos destacar o seu lado histórico, para se ter uma ideia, essa cidade histórica abriga o primeiro núcleo habitacional do país, conhecido como Cidade Histórica. O espaço é composto por prédios imponentes, sendo que o principal destaque é o Marco do Descobrimento que veio diretamente de Portugal para a região.

Em Porto Seguro também é possível tirar um tempo e apreciar as baleias Jubarte, esse espetáculo da natureza pode ser visto durante o passeio de barco onde o visitante é conduzido para um ponto específico para que possa vislumbrar esse show inesquecível, que com certeza irá ficar marcado na memória.

Ainda falando sobre natureza, a cidade também abriga o Parque Nacional do Pau-Brasil, que foi oficialmente inaugurado em 2016, sendo que um dos seus principais atrativos é a sua área de 19 mil hectares de mata atlântica, sendo que os mais aventureiros ainda podem fazer uma das suas seis trilhas disponíveis na região, todas muito bem demarcadas e sinalizadas, a fim de evitar qualquer tipo de problema na região, dando muito mais segurança aos visitantes.

porto seguroMelhores hotéis e pousadas de Porto Seguro.

Porto Seguro é sem dúvida uma cidade voltada para o turismo, por esse motivo não é de se estranhar que a região tenha uma vasta rede hoteleira composta por hotéis e pousadas bem variadas, e o viajante só tem a ganhar com essa variedade, uma vez que poderá escolher aquela mais adequada ao seu estilo e perfil.

Pacotes CVC

Para quem não abre mão da praticidade, a dica é adquirir um dos pacotes CVC na hora de fazer a sua viagem a Porto Seguro, uma vez que a companhia é uma das mais tradicionais do país, e oferece uma enorme variedade de produtos e serviços para os seus clientes.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *