Papel de parede 3D: Veja dicas para colocar na sua casa!

papel de parede 3D
Decoração

A utilização de papéis de parede na decoração da casa é uma ótima opção para quem pretende dar uma cara nova para os cômodos antigos sem precisar, necessariamente, fazer uma reforma. O revestimento de paredes com a utilização de papel é uma técnica de ornamentação que já existe há muitos anos.

Porém, recentemente ela ressurgiu como uma forte tendência no ramo da decoração. A possibilidade de alterar o visual de um ambiente com praticidade e baixo custo é uma das maiores vantagens que os papéis de parede apresentam, dispensando a necessidade de produtos como tinta, cimento e tijolos. Mas o que realmente vem chamando a atenção das pessoas com relação aos papéis de parede são os efeitos fascinantes proporcionados pelas imagens realistas em terceira dimensão.

Papel de parede 3D quarto infantil

Ter uma galáxia no teto do quarto infantil ou até mesmo uma floresta tranquila na parede da sala se tornou uma realidade possível desde que os papéis de parede 3D começaram a ser utilizados na decoração de ambientes internos. Existem diversos tipos de papel, cada qual com suas particularidades. Uma boa opção pra quem gosta de praticidade é utilizar os papéis adesivos, que podem ser fixados diretamente sobre a parede sem a necessidade de nenhum outro produto.

Mas se você prefere algo mais artesanal, pode optar também pelos papéis comuns, que são fixados na parede após a aplicação da cola por todo o local. Assim como todo elemento de decoração, os papéis de parede merecem uma atenção especial no que diz respeito ao local onde serão colocados, pois existem diferentes tipos de materiais que são utilizados na confecção desses produtos e que fazem toda diferença dependendo do ambiente em que seja aplicado.

Quais os tipos de papel de parede?

Três dos principais tipos de papel que podemos utilizar são: o tradicional, produzido a base de celulose, que deve ser preferencialmente utilizado em locais secos, devido ao desgaste que apresenta quando é exposto ao contato direto com a água. Se a sua intenção for decorar um local mais reservado como um escritório ou um closet, o papel tradicional pode ser sua melhor opção, mas não se esqueça de que a limpeza deve ser feita apenas com a utilização de um pano úmido, para não estragar o material.

Um dos tipos mais utilizados na decoração com papel de parede 3D é o papel vinílico, que por ser feito em PVC acaba se tornando ideal para ambientes mais claros e com maior circulação de pessoas, possuindo grande resistência a luz e umidade, além de ser um dos tipo de papel mais resistentes ele também apresenta maior facilidade na hora da limpeza já que não estraga com facilidade, mesmo quando molhado.

O papel vinílico é ideal para ambientes como a sala de estar, o quarto ou até mesmo a cozinha. E por último, existe ainda o papel TNT, que tem como objetivo se assemelhar ao tecido, tendo sua aplicação recomendada para ambientes mais úmidos.

A criatividade na hora de escolher as imagens é um dos fatores que torna tudo tão diferente e inovador. Os papéis tridimensionais proporcionam essa ilusão de ótica fantástica, que transforma ambientes comuns e limitados em cenários inovadores, repletos de profundidade e realismo. Se deixe experimentar novas opções, permitindo que o seu lar receba um toque de originalidade todo seu. A praticidade apresentada pelos papéis de parede 3D pode ser o primeiro passo para tornar seus ambientes de convívio mais elegantes, confortáveis ou até mesmo inusitados.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ladrilho hidraulico
Decoração
Ladrilho Hidráulico: O que é? Para que serve? Saiba tudo aqui!

Na hora de construir ou reformar nossa casa é importante ficarmos atentos a cada detalhe do que usaremos, assim a casa ficará bonita e prática de se limpar, e é por isso que muitas pessoas vem optando por colocar ladrilho hidráulico. Ele é a tendência de acabamento que veio para …

cabide de fotos
Decoração
Cabide de fotos: aprenda a inovar na decoração

Quando se fala em decoração de casa, muitas pessoas pensam que isso significa gastar dinheiro, comprar coisas novas e sofisticadas, mas isso é um grande engano, pois decorar a casa é colocar pequenos detalhes que ajudaram a deixar o ambiente mais parecido com você. Uma nova técnica de decoração que …

Decoração
Terrário: Aprenda como fazer um e decorar a sua casa!

Quem gosta de plantas sabe como é bom ter essas coisinhas em casa, pois elas deixam o ambiente mais alegre e mais bonito. Mas quem mora em apartamentos ou casas pequenas acaba não tendo muito espaço para deixar essas lindas plantinhas. Mas saiba que isso não é mais desculpa, pois …