
O mercado da beleza e dos cosméticos está cada vez mais se atualizando e adaptando às tendências de seus consumidores. Porém, muitos produtos de maquiagem e perfumaria são nocivos ao meio ambiente e à própria pele se utilizados por muito tempo e sem o devido pós-cuidado. Por esse motivo, hoje existem os nutricosméticos. Você já ouviu falar desse tipo de produto? Não? Então confere esse artigo agora para tirar suas dúvidas.
O que é um nutricosmético?
Esse produto é inovador no mercado e surgiu com o objetivo de combater as carências nutricionais do nosso corpo, oxidar os tecidos e estimular as funções da pele para restaurar a beleza natural. Ele tem esse nome porque atua nutrindo o organismo com as vitaminas e minerais faltantes, mas também dá um resultado aparente similar ao uso de cosméticos, como uma pele mais macia e brilhante etc.
Um exemplo de nutricosmético é o Lavitan Mulher, que complementa a alimentação diária da mulher e foi desenvolvido com uma fórmula exclusiva para repor tudo que um corpo feminino precisa (principalmente com as alterações do ciclo menstrual e a necessidade de repor componentes específicos).
As susbtâncias dos nutricosméticos são sempre antioxidantes e ricas em vitaminas E, A e C. Além disso, eles são 100% naturais, contendo ácidos fenólicos (como os presentes na cenoura e brócolis), catequinas e outras substâncias fundamentais no combate ao envelhecimento precoce.
Para acne
A acne afeta principalmente adolescentes no período da puberdade, em que os hormônios estão descontrolados. As mulheres durante o período da TPM também costumam ser afetadas pelo surgimento de espinhas inflamadas e doloridas e é muito ruim não conseguir fazer nada para tampá-las.
Por isso, a dica de ouro é focar em prevenir em vez de tratar o estrago. Isso significa que você pode começar a fazer uso de nutricosméticos que previnam a oleosidade da pele e consequentemente o aparecimento de espinhas.
Nutricosméticos para esse fim costumam ser ricos em zinco, um importante mineral que controla a conversão da testosterona livre para a di-hidrotestosterona, inibindo a enziba 5 alfa redutase. Assim, a oleosidade da pele é reduzida, mas também é fundamental manter o corpo hidratado e evitar deixar cabelo ou bonés na testa.
Nutricosméticos para o cabelo
Se você busca conquistar aqueles fios macios dos sonhos de qualquer pessoa, um nutricosmético para cabelos pode ser a resposta certa. Ficar investindo em shampoos malucos e receitas caseiras sem embasamento algum para melhorar o cabelo pode até dar resultado, mas normalmente é temporário. Investindo nas pílulas da beleza, você trata a raiz do problema e é possível deixar os fios sedosos, acabar com a caspa e combater a queda de cabelo.
Ao escolher seu suplemento tenha em mente que os fios antigos não irão melhorar, portanto, o resultado não será imediato. Uma vez que os suplementos atuam nutrindo os cabelos novos que estão por nascer, será necessário um cuidado com os antigos até renovar todos os fios.
Também opte sempre por suplementos com mais aminoácios, sais minerais e vitaminas. Os mais eficientes nos cuidados capilares são: a cistina, a queratina e a biotina.
Nenhum comentário