Melhores Whisky: Como escolher? Saiba quais são os melhores

Melhores Whisky
Dicas

Quem gosta de apreciar uma boa bebida alcoólica sabe que em meio a tantas opções no mercado, fica difícil escolher a melhor. Além disso, se você é uma dessas pessoas que apreciam um bom destilado, provavelmente é fã do bom e velho Whisky. E, pensando em te ajudar a apreciar o melhor que essa bebida tem a te oferecer, eu preparei esse artigo hoje para falar sobre quais são os melhores tipos de Whisky.

Se você é um amante dessa bebida, mas ainda possui dúvidas sobre como escolher a melhor, esse artigo é para você. Continue lendo e confira tudo a seguir!

Melhores Whisky

Em meio a tantas marcas, tipos e rótulos diferentes, fica difícil saber quais são os os melhores Whisky do mercado. Pensando nisso, a seguir eu separei quais são melhores para você apreciar e saber qual mais encaixa no seu gosto.

Jack Daniels

Se você é apreciador de um bom Whisky, provavelmente já ouviu falar no Jack Daniels, aquela garrafa que possui um rótulo negro. Ele possui um sabor mais amadeirado e é sem dúvidas, um dos melhores e mais vendidos no mundo.

Maker’s Mark

Esse Whisky é muito apreciado pelos fãs dos destilados por ser conhecido principalmente como o único Bourbon artesanal. Esse tipo, possui um sabor suave e é menos picante que os demais.

Jameson

Esse whisky é produzido na Irlanda desde 1780, e para dar o saboroso e característico gosto, são misturadas dois tipos de cevada. Ele é envelhecido em barris para conseguir ganhar seu delicioso e muito apreciado sabor adocicado.

Chivas Regal 18 anos

O Chivas Regal é outro Whisky que não poderia faltar  na sua lista. Pois, ele é muito saboroso e é feito com maltes que são envelhecidos por no mínimo 18 anos, a fim de garantir um delicioso toque de defumação ao final de cada gole.

Como escolher Whisky

Escolher um Whisky não é uma tarefa fácil, até na hora de presentear. Por isso, uma boa dica é você ler sobre alguns tipos e assim, conhecê-los um pouco antes de efetuar sua compra. Escolha um que possua as características dos melhores whiskys como dos citados acima, e lembre-se de ficar de olho também na idade, pois ela é um grande influenciador no sabor.

Qual o valor?

Não é possível dizermos um valor exato para um whisky, pois seu preço varia consideravelmente conforme a sua idade, a marca e suas composições. Dessa forma, você pode encontrar tanto aqueles que são mais baratos que custam em torno de 100 reais, como outros que são mais de 2000 reais.

Whisky – Mais velho ou mais novo?

Se você gosta de apreciar um bom Whisky, a dica principal que podemos te oferecer é: dar sempre preferência aos Whiskys mais velhos, pois quanto mais tempo ele passa dentro de um barril no processo de amadurecimento, mais ele irá ganhar o sabor amadeirado característico dessa bebida.

Um bom Whisky possui mais de 8 anos, por isso se você encontrar aquele que não possui a idade no rótulo, saiba que ele é inferior a essa idade.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tatuagem
Dicas
Tatuagens: Femininas, Masculinas, dicas, e muito mais!

As tatuagens estão se popularizando cada vez mais e por isso muitas pessoas estão em busca de fazer desenhos em seu corpo, seja para representar algo ou até mesmo porque achou o desenho bonito. Se você está pensando em fazer uma tatuagem, mas ainda tem dúvidas sobre qual desenho fazer …

mulher comprando roupas no atacado
Dicas
Comprar roupas no atacado: Veja algumas dicas para fazer as compras certas

A moda está sempre mudando, por isso as pessoas que gostam de estar sempre vestindo as tendências fazem deste um ótimo mercado para quem está em busca de montar um negócio. E se você também está pensando em vender roupas, uma excelente opção é comprar roupas no atacado, assim poderá …

o que são periféricos
Dicas
O que são periféricos? Saiba mais sobre as noções de informática básica e entenda seu pc!

Se você está conhecendo um pouco mais de informática e quer aprender mais informações sobre o hardware, ou seja, sobre as peças físicas do seu computador, o artigo de hoje é para você. Se você já ouviu sobre “periféricos” e ficou se perguntando “mas o que são periféricos?” não deixe …