Mantilha de noiva: Saiba como escolher esse acessório na hora do seu casamento e fique linda!

mantilha de noiva
Beleza

Muitas mulheres sonham em se casar desde pequenas, e para isso elas desejam usar lindos vestidos brancos com véu, grinalda e tudo o que se tem direito, pois assim ficarão radiantes nesse dia tão importante. E se você está pensando em se casar, saiba que não é apenas com o vestido que você precisa se preocupar, os acessórios também são muito importantes, e por isso hoje nesse artigo eu irei falar um pouco sobre a mantilha de noiva.

Se você deseja usar uma linda mantilha em seus cabelos, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar a diferença dela para o véu, onde comprar e várias outras coisas. Confira!

Véu ou mantilha?

Muitas pessoas não sabem qual é a diferença do véu para a matilha, mas saiba que eles são diferentes, e por isso você deve conhecê-los antes de escolher o melhor.

O véu é mais simples, pode ser longo ou curto conforme o gosto da noiva e deve ser usado principalmente quando a noiva for usar um vestido mais elaborado e não quiser que nada roube o charme dele. Já a mantilha é um manto arredondado, sempre de renda e bem mais elaborado, podendo ou não ter brilho. Ela é indicada principalmente quando o vestido é mais simples, assim será o destaque da noiva.

Mas acima de tudo é importante que a noiva esteja feliz, por isso ela deverá usar aquele que gostar mais.

Onde posso comprar uma mantilha de noiva?

É possível comprar a mantilha de noiva com facilidade, pois várias lojas especializadas em noivas já possuem esse acessório disponível a venda. Além do mais, também é possível que a noiva compre a mantilha na internet, assim terá uma opção maior para escolher e poderá encontrar o acessório com um ótimo preço.

O ideal é fazer uma pesquisa antes de realizar a compra, pois assim você conseguirá encontrar aquele acessório perfeito, com o qual você sempre sonhou casar.

Tem como fazer em casa?

Mas se você desejar ainda é possível que você faça sua própria mantilha de noiva, no entanto é necessário que você saiba que dá um pouco de trabalho fazer a mantilha, e se você não possui experiência com corte e costura, o melhor é procurar por um profissional.

Uma boa opção para quem deseja fazer a própria mantilha de casamento é comprar o tule já cortado no formato que será mantilha e depois só bordá-lo, pois se o corte sair torto o charme da mantilha será perdido.

Antes de começar os trabalhos é necessário que você tenha em mente qual o tipo de mantilha que deseja fazer, pois “copiar” um modelo pronto pode ser mais fácil que começar do zero.

mantilha com brilho

Mantilha de noiva com brilho

Mais uma opção para quem deseja usar mantilha de noiva é optar pelo modelo com brilho, assim terá um acessório completamente lindo e que sem dúvidas será um destaque para o vestido.

Mas antes de escolher uma mantilha com muito brilho você deve escolher o vestido de noiva, pois ela deverá ser compatível com ele para que você fique linda!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

penteado simples
Beleza
Dicas de penteados rápidos: Aprenda a fazer rabo de cavalo, coque, meio preso

Fazer penteados nos cabelos é uma excelente forma de dar uma modificada no visual. Você poderá fazê-los para ir à uma festa ou comemoração especial ou até mesmo para o dia a dia. Se você também gosta de fazer lindos penteados no seu cabelo, este artigo é para você, pois …

botox masculino
Beleza
Tratamentos de beleza mais buscados pelos homens: Saiba quais são eles!

Cuidar da aparência está sendo cada vez mais comum entre homens e mulheres que desejam ficar lindos e com uma pele perfeita. Muito se engana quem pensa que apenas as mulheres fazem tratamentos de beleza, atualmente o número de homens que procuram por estes tratamentos está aumentando consideravelmente e por …

alisar cabelo
Beleza
Como alisar cabelo: Aprenda a técnicas naturais, em casa, cabelo de boneca…

Ter cabelos lindos e lisos é o desejo de várias mulheres, mas nem sempre elas nascem com o cabelo liso natural, e por isso atualmente está muito comum às mulheres irem a busca de como alisar cabelo. Se você também deseja saber como alisar o seu cabelo, esse artigo é …