Luzes no cabelo: Saiba tudo sobre essa tendência!

  • GodBlock
  • Category : Beleza
luzes no cabelo
Beleza

Não é de hoje que é possível observar a forte ligação do gênero feminino com a aparência, a imagem e outros aspectos relacionados à beleza.  Certamente, esse fato é uma evolução da relação histórica que o gênero possui com o cuidado, iniciado no cuidar da casa e depois no cuidar dos filhos e familiares.  Logo, é provável, que essa forte relação do feminino com a beleza, tenha tal parâmetro como origem. Os tempos ditos modernos, e a chegada das máquinas e de outras formas de se manter a estrutura de uma casa, possibilitaram a abertura de mais independência para a mulher, e, a mesma, dispôs de mais tempo para o cuidado de si, e, assim, expandir o universo feminino em seu próprio corpo.

Luzes no cabelo e autoestima

As luzes, por exemplo, é uma evolução da tintura, por permitir diferentes formas para diversos tipos de cabelo, seja preto feminino ou masculino, para jovens e velhos. Portando-se quase como um fenômeno artístico, no qual as pessoas desejam encontrar-se consigo mesmo em vários formatos. Em tempos de redes sociais, se torna mais uma forma de disseminar imagens e evocar a busca pela audiência, pela sensação de pertencimento e pelo entretenimento.

Afinal, qual o rosto que você quer ter hoje? E daqui a três meses? E daqui a um ano? As luzes pode ser uma ótima opção para aqueles que desejam uma mudança no visual, mas não uma mudança total, como há muito tempo estivemos presos por meio do método da coloração dos fios alcançado com as tinturas. Pode-se afirmar que as luzes sejam uma evolução da coloração e que permite que se desfrute de um resultado diversificado, colorido e, até mesmo, artístico.

Balaiagem ou Luzes?

A técnica é usada para iluminar e clarear os cabelos, através de mechas bem finas, que podem ser feitas por todo o cabelo ou apenas em pequenas partes. Outras técnicas utilizadas para repaginar o visual são as mechas, os reflexos, a balaiagem (cachear as pontas) e a californiana. Nas mechas, a diferença é que a quantidade de cabelo a ser descolorida é maior, são mais largas, e podem ser feitas com descolorante ou tinta, geralmente são mais visíveis que as luzes. Já os reflexos, clareiam mais que as luzes e as mechas, pois ilumina uma quantidade ainda maior de fios. As cores são claras e definidas, usadas em feixes bem fininhos e os fios podem ser misturados com tons diferentes.

Na balaiagem, algumas mechas são misturadas à cor natural do cabelo, como castanho por exemplo, em um processo mais discreto, pois aplicado em uma pequena quantidade de cabelo, o resultado passa a ideia de cabelos levemente iluminados pelo sol, pois os fios não ficam muito marcados. Uma forma mais recente de usar as luzes é a californiana, onde as pontas dos cabelos é que são iluminadas, deixando a raiz mais escura. O resultado final são cabelos com tons dourados, vindo em degradês da raiz até as pontas, do tom mais escuro ao mais claro.

Quem pode fazer luzes?

Então, seja você cacheada, seja você a rainha da chapinha, seja você homem ou mulher, jovem, adulto ou idoso, saiba que existem muitas técnicas para dar aquele tom que você acredita está faltando na sua imagem pessoal. Sem pudor e sem vergonha de ser feliz, sugiro atirar-se nas cores e colocar na rede aquela foto nova que pode trazer coisas incríveis para sua vida. Agora, não se esqueça de ter muita atenção com o tratamento dos cabelos após a utilização de qualquer uma das técnicas aqui apresentadas.

Tanto as luzes como as mechas, reflexos, balaiagem e californianas, podem ser bastante prejudiciais aos fios se não forem feitas as devidas precauções pós aplicação das tintas. O tratamento deve ser à base de hidratações profundas, pois o processo de descoloração que exige cada uma das técnicas expõe os fios a um intenso processo de desidratação. Então, todo cuidado será necessário para manter os seus belos tão belos quanto eles merecem.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

penteado simples
Beleza
Dicas de penteados rápidos: Aprenda a fazer rabo de cavalo, coque, meio preso

Fazer penteados nos cabelos é uma excelente forma de dar uma modificada no visual. Você poderá fazê-los para ir à uma festa ou comemoração especial ou até mesmo para o dia a dia. Se você também gosta de fazer lindos penteados no seu cabelo, este artigo é para você, pois …

botox masculino
Beleza
Tratamentos de beleza mais buscados pelos homens: Saiba quais são eles!

Cuidar da aparência está sendo cada vez mais comum entre homens e mulheres que desejam ficar lindos e com uma pele perfeita. Muito se engana quem pensa que apenas as mulheres fazem tratamentos de beleza, atualmente o número de homens que procuram por estes tratamentos está aumentando consideravelmente e por …

alisar cabelo
Beleza
Como alisar cabelo: Aprenda a técnicas naturais, em casa, cabelo de boneca…

Ter cabelos lindos e lisos é o desejo de várias mulheres, mas nem sempre elas nascem com o cabelo liso natural, e por isso atualmente está muito comum às mulheres irem a busca de como alisar cabelo. Se você também deseja saber como alisar o seu cabelo, esse artigo é …