Jejum Intermitente: Saiba como emagrecer rapidamente!

Emagrecimento

O jejum intermitente se transformou em uma das maiores modas nutricionais dos últimos anos. O modelo de dieta, baseado em grandes períodos de privação calórica, seguido de períodos de alimentação normal, já ganhou a mídia. Não é para menos, os resultados que o jejum intermitente entrega, são realmente fantásticos.

Basicamente, o jejum intermitente é uma estratégia alimentar que vai “forçar” o corpo a se adaptar a uma baixa ingestão de calorias. Com isso, para manter as funções vitais do metabolismo, o corpo se vê obrigado a usar as reservas adiposas, a gordura.

Por isso que o jejum intermitente traz tanto resultado e faz com que várias pessoas, inclusive famosas, se tornem adeptas dele!

Como fazer?

O jejum intermitente pode ser feito de várias formas. Mas a mais comum  e a forma de iniciar o processo, é de 12 horas sem ingestão calórica alguma, seguidas de 12 horas de alimentação normal. Você pode fazer o seguinte. Faça sua última refeição as 20 horas. Volte a comer, somente depois das 12 horas de jejum completo.

Logo, 12 horas será uma meta fácil de ser batida. Vá aumentando o tempo, até que você consiga completar 24 horas sem ingerir nada, ou com uma dieta de baixíssima ingestão calórica (no máximo, 500 calorias).

Quando você conseguir ficar 24 horas sem se alimentar, você pode alternar. Faça jejum em um dia e no outro, coma normalmente. Isso fará com que o corpo tenha um processo de adaptação mais intenso e com isso, você tenha melhores resultados.

Outra forma, muito interessante de fazer o jejum intermitente, é apenas almoçar, durante alguns dias. Ou então, fazer no máximo 2 refeições por dia. Isso irá estimular o organismo a quebrar as moléculas de gordura, para gerar energia para o corpo. Como resultado, você emagrece.

Outra forma de fazer o jejum intermitente, é misturá-lo com a dieta low carb. Fique um período considerável sem comer e quando voltar, não coma carboidratos. Esta é uma versão mais intensa e consequentemente, mais difícil de ser feita. Deve sempre contar com o acompanhamento de um bom médico.

Uma famosa que tornou conhecida a dieta do jejum intermitente, foi a Débora Secco. Veja como é sua dieta!

Jejum intermitente da Débora Secco

Débora Secco foi mamãe no final de 2015, mas logo voltou a exibir seu corpão. A receita para isso foi o jejum intermitente. Débora fazia o jejum intermitente por até 23 horas e com isso, conseguiu não engordar durante a gravidez e voltou rapidamente para seu peso normal.

No caso da dieta da Débora Secco, seu jejum intermitente possuía um dia da semana para comer bastante carboidratos e que ela podia comer o que tinha desejo. Fora isso, ela misturou o jejum intermitente, com a dieta low carb. Desta maneira, ela não comeu carboidratos (massas, pães, etc) durante o período, apenas uma vez por semana.

Ajuda a emagrecer?

Há vários estudos científicos que mostram que sim. Este é um método muito interessante de fazer dieta e que pode trazer grandes resultados, uma vez que ele funciona também como um detox para o corpo. Porém, nem todas as pessoas se acostumam com ele. Algumas pessoas, passam mal ao fazer o jejum intermitente.

Nestes casos, é muito importante que haja o acompanhamento médico e de um bom nutricionista. Fora isso, é só dar adeus as gordurinhas!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emagrecimento
Benefícios do colágeno para a pele: Descubra todos aqui!

É comum ouvir as pessoas falarem da importância que o colágeno tem para a nossa pele, e por isso existem muito incentivo para o uso deste, principalmente após certa idade, que é quando este é produzido em menor quantidade no organismo. Mas quais são os benefícios do colágeno para a …

suplementos de quitosana para emagrecer
Emagrecimento
Suplementos de Quitosana: Emagreça com saúde!

Os suplementos vêm fazendo muito sucesso para pessoas que desejam fazer alguma modificação em seu corpo, seja para ganhar músculos ou para perder peso os suplementos são bem vindos para intensificar os resultados. E hoje nesse artigo eu irei falar sobre um excelente suplemento para quem deseja perder peso sem …

shake de colágeno
Emagrecimento
Shake de colágeno: Conheça mais sobre essa nova moda saudável

O shake de colágeno é um alimento proteico e uma ótima alternativa para substituir refeições, principalmente café da manhã, lanche da tarde, janta ou mesmo, como pré treino, pois, além de trazer vários benefícios estéticos, auxilia no processo de emagrecimento e é uma delícia. O colágeno, por sua vez, é …