Indisposição: Saiba o que pode estar causando isso e como se livrar dela!

indisposicao
saúde

A indisposição, a fadiga e o desânimo atingem qualquer pessoa, independentemente da idade, mas comumente sendo mais forte em quem está na terceira idade. Porém, lidar com esse problema não é para todos e a indisposição pode atrapalhar muitas partes da vida.

Se você anda sofrendo com esse cansaço frequente e quer mudar seus hábitos, confira o artigo de hoje para saber um pouco mais sobre essa situação.

Existe algum remédio para curar a indisposição?

Antes de buscar um tratamento com remédios, o ideal é modificar seus hábitos e no máximo fazer algum tratamento natural para o cansaço. Alguns suplementos alimentares são ideiais para esse objetivo, pois são termogênicos naturais que atuam acelerando o metabolismo.

Você pode tomar 2 cápsulas dos suplementos por dia, sempre antes das maiores refeições e logo nas primeiras semanas irá notar mais foco e disposição. Alguns desses produtos são:

  • Gerilon;
  • Virilon;
  • Poliseng;
  • Ginseng em cápsulas.

Contudo, caso seja realmente necessário, existem algumas anfetaminas que podem melhorar a indisposição, como por exemplo:

  • Arcalion;
  • Fisioton;
  • Fotilan;
  • Euforin.

espinafre contra indisposição

O que mudar na alimentação?

Para reduzir o desânimo, passe a inserir mais desses alimentos na sua rotina:

  • Café, mas com muita cautela para não causar problemas cardíacos;
  • A alface, que é calmante e combate a fadiga;
  • Banana, que reduz a ansiedade e relaxa o corpo através do magnésio, triptofano e o potássio;
  • Aveia (que pode ser combinada com a banana, ainda ajuda a regular o intestino);
  • Espinafre, que melhora o funcionamento do sistema nervoso e previne a depressão;
  • A chia e linhaça, que são ricas em ômega 3 e relaxam a musculatura;
  • Abacate, pois essa fruta é repleta de boas gorduras e melhora a função cerebral.

Além dessas indicações, no geral, tome bastante água, principalmente um copo de 500 ml toda manhã em jejum para desintoxicar o corpo. Evite comidas com muita massa, pesadas, pois o corpo precisa trabalhar tanto para digeri-las que desacelera o metabolismo.

O que pode ser na gravidez?

No começo da gravidez, especificamente nos três primeiros meses, a gestante passa por muitas alterações hormonais e nem sempre o corpo dá conta delas sem mostrar efeitos colaterais.

O cansaço é um efeito, pois os hormônios afetam diretamente a energia da mulher, afinal, o corpo dela não estava acostumado a ter tanto esforço para sustentar uma outra vida.

Portanto, caso você esteja passando por isso, é normal e no segundo trimestre o cansaço acaba, voltando somente no terceiro trimestre, mas aí sendo não por causa dos hormônios, mas sim pelo peso da barriga.

E no caso de indisposição estomacal?

No caso de azia, o tratamento é bem diferente… Caso você esteja sentindo muitas dores no estômago, tome algum chá ou água, para caso o problema seja apenas desidratação.

Se você sabe que comeu algo estragado e quer vomitar para acabar com a dor pela raiz, tome um copo de água morna com limão e uma colher de chá de bicarbonato. Isso irritará as mucosas estomacais, o que não é bom diariamente, mas nesse caso, vai te ajudar a ter refluxo e eliminar o que é ruim.

Gostou das nossas dicas? Comente com a gente!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doenças respiratórias
saúde
Doenças respiratórias: Descubra quais são as mais comuns e seus sintomas!

As doenças respiratórias costumam ocorrer com frequência, pois na maioria das vezes são causadas por vírus e bactérias transmitidos pelo ar, o que faz com que as chances de contágio sejam maiores. Se você deseja conhecer quais são as doenças respiratórias mais comuns, esse artigo é para você, continue conosco …

mulher com mao na virilha hpv
saúde
Tratamento para HPV: Saiba como combater esse vírus com dicas caseiras e de medicamentos!

O HPV é uma doença sexualmente transmissível que possui difícil cura e surge geralmente após o contato íntimo com pessoas que estão infectadas, sendo que o principal sintoma desta doença é o surgimento de verrugas na região íntima. Quem possui essa doença deve iniciar o tratamento para HPV o quanto …

mulher com coceira na vagina
saúde
Coceira na vagina: Descubra o que pode estar ocasionando esse problema e saiba agora como tratar!

A coceira na vagina é um problema que pode afetar várias mulheres sendo que muitas vezes pode ser sintoma de uma alergia, mas é sempre necessário que a mulher procure um ginecologista para saber o que está gerando essa coceira a fim de evitar ter algum problema maior. Se você …