Floratil: Para que serve? Tem efeitos colaterais? Saiba aqui!

  • GodBlock
  • Category : saúde
saúde

A diarreia é um problema que pode atingir qualquer pessoa e a qualquer momento, até mesmo nos mais inapropriados, e é por isso que nós precisamos saber como acabar com esse problema, e é por isso que existe o Floratil.

Ainda não sabe o que é o Floratil e nem todas as serventias desse medicamento? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo sobre esse medicamento. Continue lendo e veja a seguir!

O que é?

O Floratil é um probiótico desenvolvido para ajudar a regular a flora intestinal e por isso ajuda a tratar a diarreia de maneira rápida e sem causar prejuízos a sua saúde.

É recomendado que você use o floratil nos seguintes casos:

  • Tratamento de diarreia em adultos
  • Diarreia de crianças e bebês
  • Ajuda no combate de crescimento de bactérias que causam esse problema
  • Restaura a flora intestinal

No entanto é indicado que você consulte um médico antes de começar a usar esse medicamento.

Como tomar?

Esse medicamento é vendido em forma de cápsulas ou pó oral e deve ser tomado de maneira diferente em casa tipo. Veja abaixo como tomar cada um desses tipos de Floratil.

  • Cápsulas

As cápsulas de Floratil contem 100 mg e devem ser consumidas duas vezes ao dia, sendo tomada ainda em jejum, cerca de 30 minutos antes das refeições. É necessário que você tome esse medicamento de 12 em 12 horas.

Esse Floratil é indicado principalmente para crianças pequenas e para pessoas que estão com dificuldades de deglutir. Deve-se misturar o medicamento do pó que contem 200 mg a um pouco de líquido ou a algum alimento semissólidos.

É importante dizer que esse medicamento deve ser aberto apenas na hora que for consumido.

É importante dizer que você não deve ultrapassar as quantidades recomendadas de Floratil, pois isso poderá fazer mal a sua saúde.

Efeitos colaterais

O Floratil é um medicamento que utiliza substâncias naturais e por isso ele não traz nenhum tipo de efeito colateral significativo, por isso você poderá toma-lo sem nenhum medo.

Em bebês é possível notar um cheiro forte das fezes após  utilização desse produto.

No entanto não é recomendável que você use esse medicamento sem antes consultar um médico.

Quanto custa?

O valor do Floratil poderá variar conforme o tipo de floratil que foi escolhido (em cápsulas ou em pó) e conforme o local onde você realiza a compra desse medicamento. Em média você poderá encontrar esse medicamento de 30 a 50 reais.

Se você deseja fazer uma economia em sua compra, faça uma pesquisa de mercado antes de efetuar sua compra.

Onde comprar?

Você poderá comprar seu Floratil em qualquer farmácia próxima a você e como não é necessário o uso de receitas médicas para efetuar a compra, você também poderá comprar pela internet e receber seu medicamento em casa.

Acesse o site da Drogaria Onofre e lá você irá encontrar esse medicamento com um  preço imperdível.

Ficou alguma dúvida sobre esse medicamento? Deixe-nos um comentário!

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doenças respiratórias
saúde
Doenças respiratórias: Descubra quais são as mais comuns e seus sintomas!

As doenças respiratórias costumam ocorrer com frequência, pois na maioria das vezes são causadas por vírus e bactérias transmitidos pelo ar, o que faz com que as chances de contágio sejam maiores. Se você deseja conhecer quais são as doenças respiratórias mais comuns, esse artigo é para você, continue conosco …

mulher com mao na virilha hpv
saúde
Tratamento para HPV: Saiba como combater esse vírus com dicas caseiras e de medicamentos!

O HPV é uma doença sexualmente transmissível que possui difícil cura e surge geralmente após o contato íntimo com pessoas que estão infectadas, sendo que o principal sintoma desta doença é o surgimento de verrugas na região íntima. Quem possui essa doença deve iniciar o tratamento para HPV o quanto …

indisposicao
saúde
Indisposição: Saiba o que pode estar causando isso e como se livrar dela!

A indisposição, a fadiga e o desânimo atingem qualquer pessoa, independentemente da idade, mas comumente sendo mais forte em quem está na terceira idade. Porém, lidar com esse problema não é para todos e a indisposição pode atrapalhar muitas partes da vida. Se você anda sofrendo com esse cansaço frequente …