Fitas de LED: Para que serve? Como usar? Saiba aqui!

Fitas de Led
Decoração

Está muito claro que a tecnologia só avança a cada dia que passa não é mesmo? Hoje surge uma tecnologia e amanhã surge outra em avanço aquela tecnologia passada. De uns anos para cá o LED tem se popularizado consideravelmente, até por que ele está presente em diversos produtos como as lâmpadas, os faróis de carro e agora surgiram as fitas de LED, que tomam espaço nas decorações interiores e exteriores de residências, além de também estarem presentes nos veículos, como carros e caminhões.

Se você não é nenhum especialista em LED, nem tão pouco conhece sobre essa nova tecnologia, continue com a gente que em seguida eu irei falar tudo a respeito da fita de LED.

O que é um LED?

“Ligth-Emitting-Diodo” (do inglês) diodo emissor de luz na linguagem portuguesa, se trata de um simples semicondutor, capaz de emitir luz. E esse LED, além de possuir a capacidade de emitir luz é bem mais avançado do que essas lâmpadas tradicionais, que atualmente nem podem ser mais utilizadas, isso acontece por que o LED é muito mais econômico, transmitem menos calor, e ainda deixam o ambiente mais bonito.

Fitas de LED

Para quem ainda não conhece, as fitas de led são utilizadas em luzes decorativas ou para sinalização, sendo que elas são encontradas em diversas cores e com diversas potências para que você possa escolher a que seja ideal para o seu objetivo.

As fitas de LED possuem muitas vantagens, pois elas não emitem raios ultravioletas, infravermelhos, ou calor, assim não podem danificar seus tecidos e móveis ou deixar o ambiente mais quente. Além do mais, as fitas de led possuem grande durabilidade, sendo que elas podem funcionar por até 10 anos, e ainda são fáceis de serem instaladas.

Veja abaixo algumas dicas para que você possa escolher suas fitas de LED. Dicas para escolher fitas de LED

Para locais internos e com baixa umidade:

Escolha as fitas de LED simples elas irão te atender muito bem, pois não é necessário que você compre fitas que possuem algum tipo de proteção especial.

Para locais internos onde possui umidade e sujeira: Para esses tipos de ambiente o ideal é que você escolha uma fita de LED com cobertura de resina, assim você não correrá nenhum risco de que ela estrague com facilidade.

Para locais externos:

As fitas de LED que ficam em locais externos estão sujeitas a várias adversidades e por isso você deverá escolher uma boa fita de LED, uma dica é que nesse tipo de ambiente você dê preferência para as fitas de LED com cobertura em silicone, elas possuem grande durabilidade e são mais resistentes.

Vale lembrar que as fitas de LED foram desenvolvidas para serem usadas em qualquer tipo de ambiente, então você poderá usá-las em ambientes internos ou externos, em comércios ou em casas conforme a sua necessidade, pois em ambos lugares ela proporciona os mesmos resultados.

Espero que você tenha gostado desse artigo sobre fitas de LED, e se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pisos para sala
Decoração
Pisos para sala: Saiba qual o melhor acabamento para deixar sua sala impecável em cada parte!

Na hora de fazer o acabamento de uma casa é importante ficar atento a todos os detalhes para que tudo saia conforme o planejado, ou seja, bonito, útil, com durabilidade e preço acessível. Um dos itens que merecem total atenção na hora do acabamento é o piso, mas com tantas …

decorar sala pequena
Decoração
Decorar sala pequena: Saiba como mudar o seu ambiente com pouco espaço e muita criatividade!

Ter uma casa bonita é o desejo de várias pessoas, e para que ela possa ficar realmente linda, o ideal é que você saiba decorá-la. Quando o assunto é decoração temos que pensar em cada ambiente com carinho, pois cada um possui uma particularidade e irá repassar uma mensagem distinta. …

papel de parede 3D
Decoração
Papel de parede 3D: Veja dicas para colocar na sua casa!

A utilização de papéis de parede na decoração da casa é uma ótima opção para quem pretende dar uma cara nova para os cômodos antigos sem precisar, necessariamente, fazer uma reforma. O revestimento de paredes com a utilização de papel é uma técnica de ornamentação que já existe há muitos …