Dieta Low Carb: Conheça o cardápio e como funciona essa dieta!

dieta low carb beneficios
Emagrecimento

Quem acompanha o mundo fitness com certeza já ouviu falar da dieta Low Carb, uma maneira de perder peso mais rapidamente reduzindo consideravelmente os níveis de carboidratos consumidos diariamente. E muitas celebridades têm aderido à essa novidade, uma vez que os seus resultados realmente impressionam, sendo que existem diversos fatores que fazem parte dessa estrutura e que ajudam a fazer com que essa dieta seja realmente eficaz.

A dieta Low Carb é conhecida por ser uma das mais rigorosas que existe, porém, quem já fez garante que todo o sacrifício vale a pena, pois os resultados impressionam. Entre as vantagens desse tipo de dieta destacam-se:

  1. A pessoa não precisa passar fome para emagrecer (essa é uma das principais queixas das pessoas);
  2. Reduz a insulina presente no sangue, o que também contribui para a perda de peso.
  3. Não existe o sistema de contagem de calorias, e o tamanho do prato também não precisa ser controlado.

O importante na dieta low carb é que a pessoa insira o cardápio de uma maneira natural, nada de impor regras muito rígidas, tudo precisa ser feito de forma bem tranquila, e um bom cardápio precisa conter ovos (omeletes são perfeito para serem consumidos durante a manhã), saladas, castanhas, frangos, entre outros alimentos.

duração da dieta low carbQuantos dias dura a Dieta Low Carb?

Por ter um rigoroso sistema, é muito importante que a pessoa saiba dosar a quantidade de dias em que irá fazer essa dieta. O ideal é que ela não ultrapasse os 30 dias. O mais recomendado é procurar um médico especialista, uma vez que existem alguns pontos que precisam ser considerados na hora de começar a fazer essa dieta, bem como existem grupos de pessoas que não podem deixar de comer carboidratos, correndo o risco de agravar ainda mais o seu quadro de saúde. Entre os exemplos estão as pessoas que sofrem com insuficiência renal, hepática ou cardíaca, atletas que fazem esforço físico em excesso e também quem tem diabetes.

Também é necessário ter uma contagem muito certa do carboidrato que será cortado para que a dieta Low Carb não prejudique a saúde das pessoas, de um maneira geral a pessoa deverá ingerir em um dia 50% de carboidratos, 30% de gorduras, e 15% a 20% de proteínas. Em um curto período é possível diminuir essa proporção de carboidrato para 40%, e nunca ultrapassar os 20%, uma vez eu deixar esse nível muito baixo poderá prejudicar bastante a saúde.

perda de peso dieta low carbQuantos quilos perde na Dieta Low Carb?

A quantidade de quilos perdidos varia muito na dieta Low Carb. Por esse motivo, ao contrário das outras dietas, não existe uma média padrão, uma vez que uns perdem mais, outros menos. Porém, todos acabam perdendo alguns quilos no decorrer da dieta, sendo importante fazer com que a pessoa consiga seguir à risca todos os detalhes da dieta que foram estipulados.

Mais uma vez, a consulta a um especialista sempre é a melhor maneira de fazer com que a pessoa consiga ter resultados realmente eficazes, sem sacrificar a saúde para isso.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saxenda
Emagrecimento
Saxenda: O que é? Possui contraindicação? Efeitos colaterais? Funciona?

No mundo atual, com a correria e a falta de tempo diária faz com que a gente se alimente cada vez pior, sem falar da falta de exercícios físicos. O número de pessoas obesas ou com sobrepeso aumenta anualmente e as vezes, só uma dieta rica em nutrientes ou exercícios …

remédio injetável
Emagrecimento
Saxenda: O que é? Quais são os benefícios? Clique aqui!

A obesidade é um problema que afeta cada vez mais, milhares de pessoas. Com isso, muitas vezes, essas pessoas que estão obesas possuem muita dificuldade de conseguir perder peso. Com isso, só as dietas e exercícios físicos não conseguem reverter esse quadro, ao fazer o uso de um medicamento pode …

Emagrecimento
Benefícios do colágeno para a pele: Descubra todos aqui!

É comum ouvir as pessoas falarem da importância que o colágeno tem para a nossa pele, e por isso existem muito incentivo para o uso deste, principalmente após certa idade, que é quando este é produzido em menor quantidade no organismo. Mas quais são os benefícios do colágeno para a …