Como alisar o cabelo: Veja algumas técnicas para deixar seus fios lisos sem danificá-los!

mulher com cabelos lisos
Beleza

Nós mulheres sabemos bem como os cabelos são a moldura do rosto e por isso queremos sempre mantê-los lindos. Se você gosta dos fios lisos e quer aprender aqui a como alisar o cabelo corretamente, sem danificar as cutículas dele, confira o artigo de hoje!

Como alisar o cabelo com secador?

Alguns aparelhos facilitam muito o alisamento, como é o caso da escova polishop, que você só precisa pentear os fios normalmente e eles ficam lisos. Porém, a opção mais barata e comum entre as mulheres é utilizar o secador, que é um pouco mais complicado de manusear, mas nada impossível.

Contudo, é necessário seguir alguns passos para não agredir as cutículas capilares nem queimar o couro cabeludo, muito menos ficar com frizz depois de tanto trabalho. Portanto, siga os passos:

  • Após lavar o cabelo, pressione os fios molhados levemente para retirar o excesso de umidade;
  • Passe um pente nos fios para desembaraçá-los;
  • Use algum cosmético termoativado de consistência suave, que evita o secador de queimar os fios;
  • Escolha uma escova adequada para o seu cabelo. O ideal são cerdas de nylon para cabelos crespos e cerdas de javali para fios finos;
  • Seque os cabelos com as mãos sem embaraçá-los, deixando-os apenas um pouco úmidos;
  • Seque os fios da raiz para as pontas com o bico do secador na diagonal;
  • Se seus fios são lisos e sem volume, termine a escova com um jato frio para não ter frizz;
  • Caso tenha fios cacheados e apostou no liso, o ideal é reforçá-lo com uma chapinha no final.

É possível alisar naturalmente?

Algumas receitas caseiras para alisar o cabelo naturalmente podem ser feitas com frequência, assim os resultados serão permanentes. Algumas receitas são:

  • Maisena e leite

Nessa receita, basta misturar um copo de leite integral com duas colheres de maizena e aplicar a misturinha nos fios secos e limpos, massageando bem o couro e os fios. Em seguida, deixe a mistura agir por cerca de uma hora e permita que os fios sequem completamente soltos.

Depois é só lavar normalmente e escovar e passar a chapinha para selar as cutículas.

  • Receita com mel

Já conhecido no mundo dos cosméticos por seus benefícios, o mel é excelente para alisar os fios. Nessa receita, basta misturar 4 colheres de leite em pó a uma colher de mel e duas de água. Então com os cabelos limpos e úmidos, divida as mechas e aplique a receita neles, massageando e espalhando em todos os fios.

Depois de 40 minutos deixando a mistura agir nos fios soltos, enxágue o cabelo e lave normalmente, podendo escovar e selar as cutículas com uma chapinha.

  • Para quem tem cabelos ondulados e finos

Já para as mulheres de cabelos ondulados e finos, caso esteja naquela situação de não ter uma escova perto, é possível apenas lavar o cabelo normalmente e prender ele por um rabo de cavalo baixo, que fique na altura da nuca (assim, você evita que o cabelo pegue o formato errado).

Deixando os fios secarem presos assim, eles irão secar lisos naturalmente, mas não é indicado fazer isso sempre pois a presilha pode arrebentar os fios, uma vez que eles molhados estão mais frágeis.

mulher de cabelos lisos

E como posso alisar definitivamente?

Para quem já está decidida a ter os fios lisos para sempre, hoje no mundo dos cosméticos existem muitas opções, como:

  • Alisamento japonês

Sendo uma das técnicas mais caras, o alisamento japonês também é um dos melhores. Nele, o alisador é aplicado em fios que não estejam com elasticidade prejudicada e nem com procedimentos químicos anteriores, pois o processo é bem agressivo. Leva cerca de cinco horas o procedimento no salão e não é necessário retocar dentro de aproximadamente 6 meses.

  • Progressiva

Um pouco diferente do alisamento japonês, a progressiva é famosa no mercado e requer menos tempo no salão (cerca de 2 horas), mas como o próprio nome diz, ela é progressiva. Isso significa que você precisará repetir o procedimento mais algumas vezes para ter um resultado mais definitivo, caso contrário, ela pode ir saindo nas lavagens ou suor.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

botox masculino
Beleza
Tratamentos de beleza mais buscados pelos homens: Saiba quais são eles!

Cuidar da aparência está sendo cada vez mais comum entre homens e mulheres que desejam ficar lindos e com uma pele perfeita. Muito se engana quem pensa que apenas as mulheres fazem tratamentos de beleza, atualmente o número de homens que procuram por estes tratamentos está aumentando consideravelmente e por …

alisar cabelo
Beleza
Como alisar cabelo: Aprenda a técnicas naturais, em casa, cabelo de boneca…

Ter cabelos lindos e lisos é o desejo de várias mulheres, mas nem sempre elas nascem com o cabelo liso natural, e por isso atualmente está muito comum às mulheres irem a busca de como alisar cabelo. Se você também deseja saber como alisar o seu cabelo, esse artigo é …

linha completa cicatricure
Beleza
Linha Cicatricure: Funciona mesmo? tira as manchas? Espinhas? Contamos tudo!

Ter uma pele bonita e bem hidratada é o desejo de várias pessoas, no entanto sem sempre é fácil conseguir atingir este objetivo, pois é comum que surjam manchas e marcas em nossa pele. E para te ajudar a dar fim nestes problemas e deixar sua pele linda novamente existe …