Como acabar com as espinhas: Veja nossas melhores dicas para deixar sua pele lisa e macia novamente!

  • GodBlock
  • Category : saúde
mulher passando cotonete no rosto para acabar com espinhas
saúde

A espinha é um problema que pode afetar pessoas de várias idades e geralmente costuma causar bastante constrangimento, por isso à busca por como acabar com espinhas é grande. Se você também possui espinhas grandes e feias em seu rosto e deseja saber como dar fim nelas este artigo é para você, pois a seguir eu irei falar algumas excelentes receitas para acabar com as espinhas em pouco tempo.

Continue conosco e confira a seguir as melhores receitas para acabar de vez com as suas espinhas.

É possível acabar com as espinhas de modo caseiro?

Uma excelente forma de como acabar com espinhas é usando métodos caseiros, assim você poderá ter bons resultados sem necessitar gastar muito dinheiro com produtos caros.

Um método que ficou famoso é aplicar o óleo de melaleuca para pele, que possui ações antioxidantes e anti-inflamatórias, acelerando a “saída” da espinha. Outra ideia é usando vinagre de maçã.

Confira a seguir a excelente receita que eu separei para acabar com as espinhas de forma natural e em pouco tempo. Confira!

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã pode trazer vários benefícios a pele, inclusive acabar com as espinhas, pois ele irá acabar com as bactérias que causam este problema e ainda irá atuar diminuindo o excesso de óleo da pele restaurando a sua textura natural.

Modo de usar

  1. Você deverá lavar o seu rosto utilizando um sabonete líquido que combate a oleosidade para remover todas as impurezas acumuladas no seu rosto.
  2. Feito isso deverá molhar uma bola de algodão no vinagre de maçã e aplicar no rosto principalmente nas áreas que possui as espinhas.
  3. Deixe a mistura agir em seu rosto durante toda a noite e lave na manhã seguinte com água corrente e o sabonete líquido.

mulher passando algodao umedecido em espinha interna

Como acabar com as internas?

A espinha interna é uma das mais difíceis de ser removida, pois ela ainda não apareceu por completo, mas já causa bastante constrangimento nas pessoas que a possui. O ideal é nunca espremer a espinha interna, pois isso não irá remover o pus causador da espinha e ainda poderá provocar manchas escuras na pele.

A seguir eu separei uma excelente receita de chá preto para remover a espinha interna.

Ingredientes

  • 1 sachê de chá preto
  • Água

Modo de fazer

  1. Você deverá colocar a água e o sachê em uma panela e levar ao fogo até ferver.
  2. Quando a água começar a ferver espere de dois a três minutos e desligue o fogo.
  3. Espere até que a mistura esfrie e em seguida coloque o sachê sobre a pele com a espinha interna.
  4. Você deverá deixar o sachê por cerca de 30 minutos em sua pele.

Para melhores resultados você deverá fazer a aplicação diariamente na espinha até que ela desapareça.

Alguns cuidados que você deve ter antes de procurar como acabar com espinha interna são:

  • Evite espremer a espinha
  • Sempre use protetor solar antes de sair de casa
  • Lave a região com sabonete antisséptico
  • Evite o uso de maquiagem

E como posso tirar uma espinha infeccionada?

Quando a espinha está infeccionada é necessário tomar cuidado na hora de removê-la. Um excelente produto que pode ajudar a acabar com as espinhas é o aloe Vera.

Modo de usar

Você deverá aplicar o gel da babosa nos locais que possui espinhas, assim o produto irá agir aliviando o inchaço e a inflamação do local. Para garantir os resultados desejados você deverá usar este gel duas vezes ao dia.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dor na barriga
saúde
Dores no estômago: O que causa, remédios caseiros, quando ir ao médico? Saiba aqui!

As dores no estômago podem aparecer em pessoas de várias idades e podem ter várias causas diferentes, podendo ser um problema mais simples como um refluxo, ou um problema mais grave como um câncer, e por isso investigar a dor desde o início é fundamental para conseguir um bom diagnóstico …

gastrite atacada
saúde
Gastrite: Sintomas, tratamento, saiba tudo sobre a doença!

Caracterizada pela inflamação na parede de revestimento do estômago, a gastrite poderá ser de curta duração, no caso da gastrite aguda ou poderá durar meses e até mesmo anos, como acontece com a chamada gastrite crônica. Além disso, temos também a gastrite nervosa, que acontece sempre que a pessoa passa …

dor no ouvido
saúde
Remédios para dor de ouvido: Dicas caseiras para melhorar essa dor!

A dor no ouvido geralmente é uma dor muito forte e que pode causar bastante desconforto, por isso conhecer bons remédios para dor de ouvido é fundamental para saber ao que recorrer quando precisar. Deseja conhecer quais são os melhores remédios para combater a dor de ouvido? Continue conosco e …