Coceira na vagina: Descubra o que pode estar ocasionando esse problema e saiba agora como tratar!

mulher com coceira na vagina
saúde

A coceira na vagina é um problema que pode afetar várias mulheres sendo que muitas vezes pode ser sintoma de uma alergia, mas é sempre necessário que a mulher procure um ginecologista para saber o que está gerando essa coceira a fim de evitar ter algum problema maior.

Se você está com coceira na vagina e deseja saber o que pode ser, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisar sobre o que é e como tratar. Confira!

O que pode ser a coceira na vagina?

Na maioria das vezes os comichões na região genital são causados por alergia, sendo que neste caso a mulher terá uma coceira externa e por isso deverá tomar cuidado para não agravar o quadro. Quando a coceira é externa ela pode se agravar devido aos hábitos da mulher, como usar calcinhas que não são de algodão e usar calças jeans com muita frequência.

Já quando a coceira é interna é comum que ela seja causada por alguma bactéria ou fungo e nesses casos a mulher irá apresentar outros sintomas. Na maioria das vezes a coceira interna ocorre por causa de alguma doença, como por exemplo, a candidíase.

Corrimento marrom

O corpo da mulher sofre muitas transformações durante o seu ciclo menstrual, visto que ela possui várias mudanças hormonais, e  por isso ficar atenta a essas mudanças é fundamental para saber se está tudo bem com a sua saúde íntima.

A mulher libera um corrimento durante o seu ciclo menstrual, sendo que ele geralmente é claro e viscoso, semelhante até mesmo com a clara do ovo. Mas em alguns momentos pode ser que ela apresente o corrimento marrom, que nem sempre é normal e deve ser verificado.

Em alguns casos o corrimento marrom é normal, como por exemplo após a menstruação, já que pode ficar alguns vestígios do sangue menstrual. Mas se esse corrimento vier com frequência é sinal que a mulher está com algum problema, sendo que ele pode ser sintoma de uma alergia ou de uma infecção bacteriana, e por isso também pode vir junto com uma coceira vaginal.

Nesses casos o indicado é que a mulher procure um ginecologista para que seja possível diagnosticar o problema.

como tratar coceira na vagina

Como tratar coceira na vagina?

Quando a mulher está com coceira na vagina é necessário que ela realize um tratamento médico a fim de combater o que está levando as causas desse problema, e por isso o tratamento irá variar conforme a sua causa.

Candidíase

Em casos de candidíase é recomendável que a mulher faça um tratamento com medicamentos antifúngicos e pomadas específicas para a doença.

Alergias

Se a coceira está sendo ocasionada devido a alergia de substâncias químicas é necessário que a mulher lave bem a região com um sabonete de PH neutro e seque bem o local antes de colocar a calcinha, que deverá ser de algodão.

DST

Se a coceira vaginal for ocasionada por uma doença sexualmente transmissível a mulher deverá usar antibióticos ou antivirais conforme a causa específica da coceira.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doenças respiratórias
saúde
Doenças respiratórias: Descubra quais são as mais comuns e seus sintomas!

As doenças respiratórias costumam ocorrer com frequência, pois na maioria das vezes são causadas por vírus e bactérias transmitidos pelo ar, o que faz com que as chances de contágio sejam maiores. Se você deseja conhecer quais são as doenças respiratórias mais comuns, esse artigo é para você, continue conosco …

mulher com mao na virilha hpv
saúde
Tratamento para HPV: Saiba como combater esse vírus com dicas caseiras e de medicamentos!

O HPV é uma doença sexualmente transmissível que possui difícil cura e surge geralmente após o contato íntimo com pessoas que estão infectadas, sendo que o principal sintoma desta doença é o surgimento de verrugas na região íntima. Quem possui essa doença deve iniciar o tratamento para HPV o quanto …

indisposicao
saúde
Indisposição: Saiba o que pode estar causando isso e como se livrar dela!

A indisposição, a fadiga e o desânimo atingem qualquer pessoa, independentemente da idade, mas comumente sendo mais forte em quem está na terceira idade. Porém, lidar com esse problema não é para todos e a indisposição pode atrapalhar muitas partes da vida. Se você anda sofrendo com esse cansaço frequente …