Clareamento dental caseiro: Descubra como deixar seus dentes brancos e brilhantes sem gastar muito!

pessoa sorrindo com dentes brancos gracas a clareamento dental caseiro
Beleza

Se você está em busca de deixar os dentes brancos e muito bonitos, mas não tem dinheiro para ir ao dentista realizar o procedimento de clareamento, uma excelente opção é o clareamento dental caseiro, que irá te deixar com dentes brancos e lindos com produtos que você provavelmente tem em casa.

Confira a seguir as melhores receitas!

Receitas para fazer clareamento dental caseiro!

O clareamento dental feito por técnicas sofisticadas nem sempre cabe no bolso de todos, e pensando nisso separamos algumas receitas que de fato clareiam os dentes e poderão ser feitas em casa sem a necessidade de uma ajuda profissional, ficando muito mais barato que os procedimentos convencionais.

Confira abaixo algumas ótimas receitas.

Truque com óleo de coco

Um truque já utilizado por celebridades é inserir na sua rotina o óleo de coco, um composto vegetal rico em gorduras boas. Aplicando todas as manhãs um óleo de coco de alta qualidade nos dentes e bochechando sem tensão muscular por aproximadamente 15 minutos, os resultados começam a aparecer e seus dentes ficam mais claros.

bicarbonato para clareamento dental

  • Pasta de bicarbonato com gengibre

A pasta de bicarbonato com gengibre promove a esfoliação dos dentes, deixando-os mais claros e saudáveis, de modo que todas as micropartículas de tártaros que deixam os dentes amarelados e mais escuros sejam removidas por completo.

Ingredientes

  • 3 colheres de bicarbonato de sódio
  • ¼ de colher de chá de gengibre em pó
  • 3 gotas de óleo essencial de menta

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes em uma vasilha e com a ajuda de uma colher misture bem até obter uma mistura homogênea.

Na hora da escovação, molhe a escova de dente e coloque o creme dental convencional, a seguir, passe a escova também sobre a mistura feita e escove os dentes normalmente.

Ressaltamos que esta receita de clareamento dental caseiro deverá ser feita somente até duas vezes por semana, pois embora seja de fato muito eficaz ela poderá aumentar a sensibilidade do dente.

morangos para fazer clareamento dental

  • Pasta de morango e sal

Outra mistura caseira que ajuda a eliminar a placa bacteriana e remover as manchas dos dentes, é a pasta de morango com sal, que contém também o bicarbonato de sódio que ajuda a clarear os dentes de forma mais rápida.

Veja abaixo como preparar esse clareamento dental caseiro.

Ingredientes

  • 3 morangos
  • 1 pitada de sal grosso
  • ½ colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Com a ajuda de um garfo amasse os morangos até obter uma polpa, acrescente todos os demais ingredientes e misture até virar uma mistura homogênea.

Na hora da escovação aplique a pasta sobre os dentes e faça a escovação de modo que haja o contato da pasta com a escova nos dentes por pelo menos cinco minutos, para que ocorra a esfoliação na placa bacteriana.

Da mesma forma que a receita anterior, ressaltamos que este clareamento dental caseiro deve ser feito de duas a três vezes por semana, a fim de evitar o desgaste dos dentes os deixando mais sensíveis.

Alimentos que se deve evitar

Além de fazer o clareamento dental caseiro é necessário também evitar alguns alimentos como vinho tinto, sucos industrializados, refrigerantes, café, beterraba entre outros que promovem o escurecimento dos dentes.

Como sabemos que dificilmente você conseguirá evitar todos esses alimentos, a dica é sempre utilizar dos canudinhos para fazer a ingestão desses líquidos, para que não haja o contato direto dos dentes com as bebidas.

Além disso, a escovação após qualquer alimentação é ideal e não deve ser descartada.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mulher com cabelos lisos
Beleza
Como alisar o cabelo: Veja algumas técnicas para deixar seus fios lisos sem danificá-los!

Nós mulheres sabemos bem como os cabelos são a moldura do rosto e por isso queremos sempre mantê-los lindos. Se você gosta dos fios lisos e quer aprender aqui a como alisar o cabelo corretamente, sem danificar as cutículas dele, confira o artigo de hoje! Como alisar o cabelo com …

cabelo ao vento
Beleza
Remédios para o cabelo crescer: Conheça as melhores soluções para finalmente acabar com os cabelos quebradiços e curtos!

Ter cabelos longos e volumosos é o desejo de muitas mulheres atualmente, no entanto, nem sempre é fácil alcançar esse objetivo, pois nem sempre os cabelos crescem tão rápido como gostaríamos de forma natural, e por isso procurar por remédios para o cabelo crescer é uma ótima opção. Se você …

Beleza
Maquiagem para festa: Confira as melhores técnicas e dicas para arrasar no visual completo!

Toda mulher quer estar linda em ocasiões especiais, não é mesmo? Principalmente se for o caso daquela festa de família que você vai rever os parentes e quer mostrar que está com tudo, ou até mesmo na festa do crush que você quer conquistar ele de vez! Para isso, é …