Cabelos coloridos: Veja todas as dicas sobre como cuidar deles!

cabelos coloridos
Beleza

A mudança de visual é algo que atrai muito as mulheres. Seja para dar uma repaginada no visual, para encantar alguém ou apenas por que cansou daquela imagem que vê no espelho, a mudança de visual é algo que a cada dia que se passa, está mais presente na vida das mulheres.  E quem nunca ouviu aquela famosa frase “quando a mulher quer mudar de vida ela começa pelo cabelo” que atire a primeira pedra. Essa frase faz todo sentido e as mulheres apostam alto nas mudanças das madeixas. A moda agora é o cabelo colorido. Mas e ai, como cuidar de cabelos coloridos?

O que fazer?

Se você também entrou nessa onde de deixar os cabelos coloridos, com certeza está em dúvida sobre como cuidar de cabelos coloridos. Poder deixar os fios com a cor que você quiser é muito bom, porém é necessário ter em mente que para isso a mulher deve cuidar muito bem das madeixas, pois os cabelos coloridos requer um cuidado especial para continuar com a cor bonita e com aquele efeito de que acabou de sair do salão.

Se você não sabe como cuidar de cabelos coloridos, esse artigo é para você, pois nele eu irei ensinar alguns truques e irei falar algumas dicas excelentes para manter o visual sempre bonito. Confira!

5 dicas de como cuidar de cabelos coloridos

Tenha um cuidado antes da coloração:

Para colocar a cor que você deseja em suas madeixas, é necessário que o profissional realize um processo de descoloração antes, e esse processo pode danificar um pouco os fios, por isso é necessário que você hidrate bastante o cabelo antes de realizar essa coloração.

Hidratação pós-coloração

Como dito anteriormente, o processo de coloração agride um pouco o cabelo, por isso, depois de realizado o procedimento você deve hidratar o seu cabelo quinzenalmente com uma máscara de boa qualidade para que possa restaurar o cabelo danificado;

Use shampoos específicos para cabelos coloridos:

Atualmente já existem linhas de tratamento incríveis para cabelos coloridos. Você deverá apostar nesses produtos, pois eles são específicos para o seu cabelo e assim irão ajudar a mantê-lo mais bonito e saudável.

cabelos coloridosLave os cabelos com água fria

Quando você lava os cabelos com água fria você ajuda a manter as cutículas seladas e assim faz com que a coloração permaneça.

Evite expor o cabelo a piscinas e ao mar

Quando o cabelo entra em contato com o cloro e o sal dessas águas a tendência é que o cabelo desbote, por isso o mais indicado é evita-las. Quando não for possível, é indispensável que você lave o cabelo imediatamente com produtos específicos para ele, a fim de evitar que a cor desbote e fique feia.

Os cabelos coloridos são lindos, porém requer cuidados, por isso, se você optar por ter esses cabelos fantasia, é necessário saber que terá um pouco de trabalho, mas o resultado é maravilhoso.

Ficou alguma dúvida sobre como cuidar de cabelos coloridos? Deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

unhas postiças
Beleza
Unhas postiças ou em gel: Saiba qual é a melhor para usar!

Muitas mulheres sofrem com as unhas quebradiças e sonham em exibir unhas fortes e bonitas, e para esse público cada vez maior é que espaços de beleza vêm se especializando em unhas postiças de diferentes materiais, sendo que existem diversas técnicas que podem ser aplicadas. Isso acaba dificultando bastante na …

manchas e cicatrizes no rosto
Beleza
Manchas e cicatrizes: saiba como acabar com elas de uma vez por todas

A pele é o maior órgão do ser humano, sendo que ao longo dos tempos é comum que as pessoas comecem a perceber algumas manchas ou até mesmo cicatrizes causadas por diferentes fatores externos e nesse momento, uma das perguntas mais frequente é se tem como acabar com elas. O …