Anticoncepcional injetável: Como funciona? Saiba tudo aqui!

  • GodBlock
  • Category : saúde
saúde

O anticoncepcional é um medicamento muito utilizado pelas mulheres, sendo que ele possui como função principal a de evitar a gravidez, porém pode ajudar a trazer diversos outros benefícios ao corpo. O problema do anticoncepcional é que ele deve ser tomado diariamente e no mesmo horário, o que se torna um desafio para as mulheres que são esquecidas, e é por isso que o anticoncepcional injetável vem sendo tão buscado ultimamente.

Você sabe o que é o anticoncepcional injetável e como ele funciona? Se a sua resposta foi não, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber antes de começar a usar esse medicamento. Confira a seguir!

O que é?

O anticoncepcional injetável é uma maneira da mulher se prevenir da gravidez de maneira eficaz e sem precisar ficar se preocupando em tomar a pílula diariamente.

Este é um método contraceptivo que existe há anos, e é muito eficaz, sendo testado e aprovado cientificamente. Além do mais, esse anticoncepcional também pode ajudar para que a mulher tenha alivio dos sintomas da TPM, no entanto, um aspecto negativo desse método é que nele não há a regulação do ciclo menstrual, como o oral pode proporcionar.

Como funciona?

O anticoncepcional injetável consiste na mulher tomar uma injeção com um composto que ajude a impedir a ovulação. Essa injeção pode ser tomada de 30 em 30 dias ou de 90 em 90 dias conforme a opção de cada mulher e as recomendações do ginecologista.

É importante ressaltar que o medicamento que é melhor para uma pessoa pode não ser o melhor para você e por isso você deve consultar um médico antes de começar a usá-lo.

Esse anticoncepcional irá agir em seu corpo todos os dias após a aplicação, liberando hormônios que previnem a gravidez. Além do mais, ele  faz efeito mais rápido que o anticoncepcional normal, assim a mulher já poderá ter relações sem proteção a partir da segunda semana após a aplicação.

Quantas vezes tem que tomar?

A quantidade de vezes que você deve tomar o seu anticoncepcional irá variar conforme sua opção. Existem injeções que são para ser tomadas a cada 30 dias e outras a cada 90 dias, sendo a primeira a mais convencional.

Converse com o seu ginecologista e ele irá dizer qual é a melhor opção para você.

Quanto custa?

Existem vários tipos de anticoncepcional injetável e o preço que você vai pagar irá variar conforme o tipo de medicamento usado e o período em que ela é tomada (30 ou 90 dias). Além do mais seu preço pode variar conforme o local onde você realiza a compra, e por isso o indicado é que você pesquise antes de comprar.

Em geral o preço dessa injeção costuma variar de 12 a 30 reais.

Funciona mesmo?

Não precisa ter dúvidas, o anticoncepcional injetável funciona mesmo e é testado e aprovado cientificamente, por isso você poderá usá-lo como método contraceptivo sem nenhum medo, em casos de dúvida procure seu ginecologista.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doenças respiratórias
saúde
Doenças respiratórias: Descubra quais são as mais comuns e seus sintomas!

As doenças respiratórias costumam ocorrer com frequência, pois na maioria das vezes são causadas por vírus e bactérias transmitidos pelo ar, o que faz com que as chances de contágio sejam maiores. Se você deseja conhecer quais são as doenças respiratórias mais comuns, esse artigo é para você, continue conosco …

mulher com mao na virilha hpv
saúde
Tratamento para HPV: Saiba como combater esse vírus com dicas caseiras e de medicamentos!

O HPV é uma doença sexualmente transmissível que possui difícil cura e surge geralmente após o contato íntimo com pessoas que estão infectadas, sendo que o principal sintoma desta doença é o surgimento de verrugas na região íntima. Quem possui essa doença deve iniciar o tratamento para HPV o quanto …

indisposicao
saúde
Indisposição: Saiba o que pode estar causando isso e como se livrar dela!

A indisposição, a fadiga e o desânimo atingem qualquer pessoa, independentemente da idade, mas comumente sendo mais forte em quem está na terceira idade. Porém, lidar com esse problema não é para todos e a indisposição pode atrapalhar muitas partes da vida. Se você anda sofrendo com esse cansaço frequente …