Anticoncepcional injetável: Como funciona? Saiba tudo aqui!

saúde

O anticoncepcional é um medicamento muito utilizado pelas mulheres, sendo que ele possui como função principal a de evitar a gravidez, porém pode ajudar a trazer diversos outros benefícios ao corpo. O problema do anticoncepcional é que ele deve ser tomado diariamente e no mesmo horário, o que se torna um desafio para as mulheres que são esquecidas, e é por isso que o anticoncepcional injetável vem sendo tão buscado ultimamente.

Você sabe o que é o anticoncepcional injetável e como ele funciona? Se a sua resposta foi não, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber antes de começar a usar esse medicamento. Confira a seguir!

O que é?

O anticoncepcional injetável é uma maneira da mulher se prevenir da gravidez de maneira eficaz e sem precisar ficar se preocupando em tomar a pílula diariamente.

Este é um método contraceptivo que existe há anos, e é muito eficaz, sendo testado e aprovado cientificamente. Além do mais, esse anticoncepcional também pode ajudar para que a mulher tenha alivio dos sintomas da TPM, no entanto, um aspecto negativo desse método é que nele não há a regulação do ciclo menstrual, como o oral pode proporcionar.

Como funciona?

O anticoncepcional injetável consiste na mulher tomar uma injeção com um composto que ajude a impedir a ovulação. Essa injeção pode ser tomada de 30 em 30 dias ou de 90 em 90 dias conforme a opção de cada mulher e as recomendações do ginecologista.

É importante ressaltar que o medicamento que é melhor para uma pessoa pode não ser o melhor para você e por isso você deve consultar um médico antes de começar a usá-lo.

Esse anticoncepcional irá agir em seu corpo todos os dias após a aplicação, liberando hormônios que previnem a gravidez. Além do mais, ele  faz efeito mais rápido que o anticoncepcional normal, assim a mulher já poderá ter relações sem proteção a partir da segunda semana após a aplicação.

Quantas vezes tem que tomar?

A quantidade de vezes que você deve tomar o seu anticoncepcional irá variar conforme sua opção. Existem injeções que são para ser tomadas a cada 30 dias e outras a cada 90 dias, sendo a primeira a mais convencional.

Converse com o seu ginecologista e ele irá dizer qual é a melhor opção para você.

Quanto custa?

Existem vários tipos de anticoncepcional injetável e o preço que você vai pagar irá variar conforme o tipo de medicamento usado e o período em que ela é tomada (30 ou 90 dias). Além do mais seu preço pode variar conforme o local onde você realiza a compra, e por isso o indicado é que você pesquise antes de comprar.

Em geral o preço dessa injeção costuma variar de 12 a 30 reais.

Funciona mesmo?

Não precisa ter dúvidas, o anticoncepcional injetável funciona mesmo e é testado e aprovado cientificamente, por isso você poderá usá-lo como método contraceptivo sem nenhum medo, em casos de dúvida procure seu ginecologista.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

lipostabil
saúde
Lipostabil: Como funciona? Onde comprar? Entenda tudo sobre esse medicamento!

A busca por substâncias que podem ajudar alcançar um corpo perfeito e bem definido é grande, pois muitas vezes apenas dietas e exercícios físicos não trazem os resultados esperados visto que alguns organismos possuem mais dificuldade de alcançar a perda de peso do que outros. Entre as substâncias que é …

chá de tamarindo
saúde
Chá de Tamarindo: Vitaminas e mais vitalidade no seu dia a dia!

Os chás já são usados por nossos antepassados há anos, pois eles viam nessas ervas a solução para vários problemas de saúde e até mesmo para tratamento de estética. Com o passar dos anos algumas pessoas foram deixando os chás de lado, mal sabendo elas que eles podem ser um …

saúde
Biomac: O fim de todas as dores!

Sentir dores pelo corpo é um problema que pode afetar muitas pessoas, mas que é muito incomodo e que pode prejudicar as tarefas do dia a dia. Mas se você não quer mais sentir dores e que melhorar a sua qualidade de vida, saiba que já existem diversas forma de …