Tire todas as suas dúvidas sobre a amizade colorida e o que fazer quando ela vira amor!

amizade colorida
relacionamento

Se você caiu aqui porque estava procurando aquele famoso filme ou porque realmente recebeu uma proposta dessas e não sabe o que fazer, temos as respostas pras duas coisas.

Continue lendo para entender melhor o que é esse novo modo de se relacionar.

Significado

Essa expressão surgiu na verdade do meio LGBT, das amizades gays, porque eles comumente se relacionam com os amigos sem manterem um namoro ou algo mais sério. Também porque a expressão gay significa feliz e as cores sempre são relacionadas aos homossexuais.

O que realmente é?

Apesar de seu significado, a amizade colorida hoje não é mais um relacionamento entre gays. Ela designa uma forma de relacionamento entre pessoas que não querem ter um namoro, mas querem trocar carícias.

Ela consiste em ter contato físico, interação sexual e tudo que é permitido para satisfazer o prazer de ambos, sem, contudo, rotular um namoro. Nenhum dos dois tem compromisso de fidelidade um com o outro.

Como manter

A amizade entre os parceiros pode ser realmente algo profunda, de anos e confiança, ou pode ser só algum conhecido recente que vocês decidiram embarcar nessa jornada porque têm uma química muito grande.

Nela você pode, por exemplo, ligar para o seu amigo quando no meio da semana te deu um tesão ou só uma carência de abraços e beijinhos enrolados na coberta. Convenhamos que é muito chato todo o processo de paquera só para conseguir uma noite casual, isso sem contar que não é em todo mundo que você pode confiar. Por isso, a amizade colorida pode ser uma boa aposta quando ambos não querem nada sério, mas querem suprir seus desejos momentaneamente.

Quais as regras

Um combinado não sai caro e a história não pode virar bagunça, por isso existem algumas regras, que são:

  • Ambos devem entender que a relação tem prazo de validade. Uma hora ou outra um dos dois pode encontrar outra pessoa incrível que a satisfaz em todos os âmbitos e ela vai te deixar, assim sem cerimônia e você precisa aceitar isso.
  • Não tem obrigação de vocês se verem todo fim de semana, então não cobrem um do outro.
  • Não crie expectativas de um tratamento romântico ou de respostas na hora. Vocês não têm compromisso de estarem disponíveis 24h por dia um para o outro.
  • Não existe fidelidade. Ele(a) pode sair com outras pessoas e você também, então não fique de paranoia achando que está traindo e também não fique na cola dele(a).
  • É esperado e normal que não durmam juntos, só em casos bem específicos, afinal vocês não são namorados.

E quando ela vira amor?

Se um dos dois se apaixonou, alguma coisa deu errada dentro das regras. Provavelmente um de vocês criou expectativas demais ou criou tanta admiração pela pessoa que foi além do sexo. Isso não é o esperado e pode te causar muitos problemas.

O ideal é conversar com a pessoa e expor a verdade, afinal, se ele fosse somente seu amigo, você o contaria que se apaixonou por alguém. Seja sincero e exponha seus sentimentos. Caso ela retribua, pode virar namoro e vai ser muito saudável, mas caso ele diga que não, corte o contato por um tempo, até você esquecê-lo.

Não pense jamais em cobrar dele que seja recíproco o sentimento de paixão, pois o combinado nunca foi esse e ele não está sendo um babaca com você por não sentir o mesmo.

Filmes relacionados

Aqui vão algumas dicas para você assistir e entender mais dessa relação:

  1. Qual seu número?
  2. Amizade Colorida
  3. Sexo sem Compromisso
  4. Amor e outras drogas
  5. Amor à distância
  6. A verdade nua e crua
  7. A proposta
  8. De repente é amor

Veja alguns e compartilhe com a gente o que achou, e boa sorte na sua amizade!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como seduzir um homem na cama
relacionamento
Como seduzir um homem: à distância, pela internet ou na cama…

No quesito sensualidade, cada um tem seus segredinhos. Só que muitas vezes, quando o relacionamento quando já tem um tempo, o casal começa a dar uma esfriadinha na relação. Por isso, muitas mulheres querem saber como fazer sua parte, aprendendo a como seduzir um homem. E é isso que vamos …

como organizar um casamento sem imprevistos
relacionamento
Como organizar um casamento: Veja as dicas para ser tudo perfeito!

Muitas pessoas sonham com o momento que vão se casar e viver ao lado da pessoa que ama. Mas o casamento não é tão simples quanto muitas pessoas imaginam, e por isso quem vai organiza-lo precisa ficar atento a todos os detalhes para que tudo saia como o esperado, e …

happn
relacionamento
Happn: Como funciona? Como apagar a conta? Saiba tudo aqui!

Os aplicativos estão sendo cada vez mais utilizados, isso por que eles podem nos ajudar a realizar várias tarefas em menos tempo e com muito mais rapidez. E é possível até mesmo se relacionar através dos aplicativos, visto que alguns já são desenvolvidos pensando nos relacionamentos, como por exemplo, o …